Home » » 18º Episódio Sonhos do Coração

18º Episódio Sonhos do Coração


Gabinete João Mendes de Oliveira

Ivo e João estavam no gabinete.

-Obrigado por aceitares ficar connosco e teres assinado o contrato. (João)

-Eu decidi ficar na empresa, porque gostei de todos, da forma como convivem e a forma como trabalharem. (responde Ivo)

-Muito obrigado Ivo, acredito que não se vai arrepender. (João)

-Bem já tudo decidido, e como sabe, tenho um trabalho amanhã, vou indo. (Ivo)

-Sim, sim pode ir. (João)

Casa Júlia e Vera

Vera e Júlia estavam na sala a conversar.

-Eu quero ver a bomba rebentar. (Vera)

-Sim eu também. (Júlia)

-Aqui paradas não vemos nem fazemos nada. (Vera)

-Está calada! Leva as coisas com calma, tudo a seu tempo, quando tudo tiver manso atacamos de forma inesperada. (Júlia)

-És capaz de ter razão. (Vera)

-Eu tenho sempre razão, primeiro o Ivo, depois a Mariana, o João temos de apreçar com ele e por fim a empresa. (Júlia)

-Ahahah! (riem as duas)

Hotel – Quarto Márcio

Márcio está arrumar umas roupas quando lhe batem á porta.

-Já vai! (Márcio)

Márcio vai abrir a porta.

-Tu? (pergunta Márcio surpreendido)

Assim que diz isto, Márcio recebe um beijo inesperado de Ivo.

-Para! (interrompe Márcio segundos depois)

-Estás a gozar com a minha cara? Então tu andas metido com a Vera, com a Mónica e queres-te meter comigo? Não já levas-te sexo duas vezes e não vais levar mais vez nenhuma. (Márcio exaltado)

-Não é nada disso Márcio! Eu… Eu amo-te! Eu quero ficar contigo. (Ivo desesperado)

Márcio assim que ouve isto beija Ivo, ambos fazem amor loucamente.

NOITE - Casa Mendes de Oliveira

Antónia e Mariana estavam na sala de estar a conversar muito animadas. Quando chega João.

-Boa Noite minhas princesas! (Diz João)

-Boa noite querido. (responde Antónia dando um beijinho)

-Boas! (Mariana)

-Bem antes de irmos jantar eu queria aproveitar para ir á net pesquisar algumas coisas. (Mariana)

-Sim vá. (Antónia)

-Então querido como correu o seu dia? (pergunta Antónia)

-Olhe muito atarefado, mas com uma notícia boa, já temos secretária, uma semana de experiencia, mas acredito que fique. (João)

-Ah! Que bom querido, assim os seus dias serão um bocadinho mais fáceis. (Antónia com um sorriso)

-Talvez. (António com um olhar estranho)

Casa Mónica

Mónica e Lúcia estavam a entrar em casa exaustas com as malas.

-Obrigado por teres ido ajudar-me com as malas. (Lúcia)

-É! Nunca pensei é que fosse assim tão pesadas. (diz Mónica enquanto se senta no sofá)

-A tua casa é muito bonita, tem uma decoração espectacular, aquela fotografia em nova-Iorque está um máximo, já pensas-te em ser modelo fotográfica? Olha que davas para isso, acredita. (Lúcia a ver a decoração)

-Achas? A minha vocação é a fotografia e não eu a ser fotografada. (Mónica)

-É o que gostas de fazer é o que interessa, e então namorados? (pergunta Lúcia)

-Eu não queria falar nisso, talvez mais tarde explico-te porquê, agora não. (Mónica)

-Eu percebo, estás a conhecer-me, etc. (Lúcia)

-Bem! Enquanto tu vais arrumar as malas no quarto, eu vou fazer o jantar. (levanta-se Mónica)

-Boa ideia! (levanta-se Lúcia)

Casa Mendes de Oliveira

Carlota e Matilde estavam a pôr a mesa para o jantar.

-Ainda não me conformo como é que a Mónica foi capaz de meter a secretária que nem a conhece de lado algum em casa. (Matilde)

-Não argumento, se a Mónica fez isso é porque realmente a secretária é de boa onda, ou agora tu é que viras-te para o mundo da Mónica ”ninguém é de confiança” e a Mónica para o teu? (pergunta Carlota)

-Não é nada disso, estou só preocupada e acho isto muito recente, primeiro o Ivo, a vida estranha do Márcio, agora a secretária?! (Matilde)

 -Isso do Márcio são paranóias tuas, ele é que não é muito de dar confiança, ou já paras-te para pensar se ele tem ou não uma namorada? (Carlota)

-E tu já paras-te para pensar se ele tem ou não um namorado? Ou se anda envolvido em alguma coisa estranha? (Pergunta Matilde)

-Sinceramente já não dá para falar contigo, isto parece cada vez mais um sonho. (Carlota)

-Ah! Cala-te e mete a mesa. (Matilde)

-Estupida! (Diz Carlota na brincadeira)

-Idiota! (responde Mónica na brincadeira)

CONTINUA…
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados