Home » , » 10ºEpisódio «REENCONTROS»

10ºEpisódio «REENCONTROS»




INT. CAFÉ ESMERALDA  TARDE
Esmeralda e Anabela estão sentadas numa das mesas do café. O café encontra-se fechado e Tomás, Rita e Laura estão a conversar com as duas.


ANABELA
Aqueles vigaristas vão paga-las!

RITA   
Ó mãe por amor deus! A Alice e o senhor Alberto são pessoas impecáveis.


TOMÁS
A Rita tem razão mãe. Para quê esta rivalidade? Nós somos do mesmo bairro, devemos ser unidos.

ESMERALDA
Mas que união? União de vigaristas? Sim, porque se nos unirmos com eles, ficamos uns verdadeiros vigaristas.

ANABELA
Sim e se alguém precisar de um curso de vigarice, eu apresento-lhes o professor Albertinho e a e a Alice do país das maravilhas, a pá e a vassoura. 

LAURA
Vá, vá! Não vão estar aqui a falar mal do senhor Alberto e da Alice. A confusão já passou, agora vamos dar um jeitinho aqui ao café e vamos para casa que eu daqui a bocado tenho que sair.

Esmeralda e Anabela olham uma para a outra e levantam-se sobre o olhar atento de Rita, Tomás e Vitória.

PASSAGEM DE TEMPO - NOITE

INT. CASA DE PETRA - SALA  NOITE
Petra, Nuno e Lurdes estão a jantar. Ambos estão vestidos com o equipamento de apoio ao sporting. A Casa está um pouco desarrumada, as paredes estão despidas e os móveis estão vazios. 

PETRA
Até gostei bastante da casa. O pior vai ser arrumar e trazer o que ainda ficou na outra casa.

LURDES       
Ó filha não te preocupes, eu cá não só gostei da casa como do bairro.

Nuno está completamente distraído. E Petra repara agora neste. 

PETRA
Nuno? Passa-se alguma coisa?

Nuno não responde, continua distraído.

LURDES
Nuno, o que se passa?
(Pausa)
Ai que o meu neto ficou paralisado!

Lurdes começando a ficar assustada.

ANABELA
Ai, mãe por amor de deus!

LURDES
Nuno!

Nuno apercebe-se agora.

NUNO
Hã? Diga, avó?

LURDES
Estavas aí tão distraído, passa-se alguma coisa?

PETRA
Não gostas da casa, filho?

NUNO
Não eu é que estou um bocado cansado, só isso.

Lurdes aproxima-se um pouco de Nuno.

LURDES
(Sussurrando)
Não será aquela rapariga de hoje á tarde?

PETRA
O que é que estão para aí a sussurrar? 

LURDES
Nada filha, nada.

Lurdes pisca o olho a Nuno, este sorri e continuam a jantar.

INT. CASA DE ANABELA – SALA  NOITE
Anabela, Tomás e Rita estão a jantar e ao mesmo tempo conversam. 

RITA
A Laura estava linda hoje. Ela realmente merece um rapaz como o Miguel.

ANABELA
É verdade. Ele vai amanhã de viagem, não é?

RITA
Sim é, e depois é o casamento.

TOMÁS
Um dia sou eu e a Vitória que vamos casar.

ANABELA
Espero bem que sim, filho.

RITA
É e eu quero um sobrinho.

Anabela, Tomás e Rita riem-se.

TOMÁS
Hum… Isto está bom!

Falando de boca cheia.

INT. CASA DOS VALENTE – SALA DE ESTAR  NOITE
Miguel, Laura, Rute e Mário estão na sala de estar a aguardar que o jantar esteja pronto. Estão sentados no sofá da sala a beber uma bebida e ao mesmo tempo conversam. 

RUTE
Mas o Miguel nunca mais desce?

MÁRIO
Eu quando fui lá falar com ele, ele disse que já descia.

A empregada entra na sala.

EMPREGADA - LÍDIA
O Jantar já está na mesa, quando os senhores quiserem ir jantar é só chamarem-me que eu estou na cozinha.

RUTE
Obrigada, Lídia. Nós vamos já, mas pode ir para a cozinha.

EMPREGADA - LÍDIA
Com licença.

E sai da sala.

LAURA
Eu vou lá chamar o Miguel. 

MIGUEL
Não é preciso, amor. Eu vou lá.

LAURA
Não deixa estar, eu vou.

RUTE
Não se incomode, Laura.

LAURA
Não é incómodo nenhum. Eu vou lá.

Laura levanta-se do sofá. Está com um vestido dourado, um vestido lindo.

LAURA
Com licença.

Laura sobe as escadas dirigindo-se ao quarto de Miguel.

RUTE
Esta rapariga é cinco estrelas.

MÁRIO
É verdade, a Laura é uma rapariga fantástica. Só falta é o Gonçalo nos brindar com outro doce.

MIGUEL
Eu amo a Laura e estou ansioso para casa com ela.

RUTE
Amanhã vai de viagem e quando voltar o seu casamento estará quase pronto.

MÁRIO
Por falar em viagem, espero bem que a negociação seja bem-sucedida.

MIGUEL
Acredito que sim, pai.

INT. CASA DOS VALENTE – QUARTO DE GONÇALO  NOITE
Gonçalo está sentado na cama, quando lhe batem á porta.

GONÇALO
Sim?

LAURA
Posso?

GONÇALO
É claro que podes, já estava cansado de esperar por ti.

Gonçalo levanta-se e Laura entra, fechando a porta do quarto e beijam-se loucamente.

LAURA
Hum… isso é tudo saudades, é?

GONÇALO
São mais que saudades.

Beijando o pescoço e os ombros de Laura.

LAURA
Vá, já chega, ainda pode vir aí alguém. Vamos é descer.

GONÇALO
Não pode nada.

Continuando a beijar Laura.

De repente Laura atira Gonçalo para a cama e começa a beija-lo. Os dois começam a beijar-se e a deixar-se levar.

INT. CASA DOS VALENTE – CORREDOR  NOITE
Miguel está no corredor, aproximando-se do quarto de Miguel.

INT. CASA DOS VALENTE – QUARTO DE GONÇALO  NOITE
Gonçalo começa a tocar na cintura de Laura e a beija-la no pescoço.

LAURA
Pára, pára!

Laura falando baixinho ouvindo os passos a aproximar-se do quarto. 

Miguel continua a beijar Laura.

Segundos depois ouvem um toque de um telefone no corredor e ouvem a voz de Miguel atender. 

MIGUEL (VOZ-OFF)
Estou?
(Ouve)
 Ah, olá boa noite! Como está?

LAURA
É o Miguel, Gonçalo!

Os dois levantam-se rapidamente nervosos e ao mesmo tempo Miguel entra no quarto. Os dois ficam sem reacção.

Miguel repara nas roupas desajeitadas e no cansaço dos dois. 

CONTINUA…


Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados