Home » » ESTREIA - SESSÃO DE CINEMA

ESTREIA - SESSÃO DE CINEMA


 "O MENINO DO PIJAMA ÁS RISCAS" SINOPSE:
O Menino do Pijama ás riscas passa-se em 1940 e tem início quando um menino de oito anos, Bruno, recebe a notícia de que terá que deixar a sua confortável casa em Berlim e mudar-se com a família para um lugar isolado, no campo. O motivo é a promoção do seu pai, um oficial nazista, que para ele é apenas um soldado. Bruno mora no que considera a casa perfeita, vai à escola, tem amigos e tudo o que pode pedir. Uma mudança não estava nos planos do garoto que pretende ser explorador.
Logo que chega à nova casa, pela janela do seu quarto, consegue avistar uma grande fazenda, onde adultos e crianças passam o dia todo vestidos com pijamas ás riscas. Essa fazenda que ele avista do quarto passa a ser a possibilidade que ele tem de alterar a rotina solitária do lugar e arranjar alguém para brincar. No lugar não tem nada para fazer.
Bruno pergunta à mãe sobre as pessoas estranhas da fazenda, que andam sempre de “pijamas ás riscas” e é proibido de ir lá, mas o seu instinto explorador fala mais alto e o garoto “descobre” um caminho. E lá ele conhece Shmuel, que também tem oito anos, mas vive do outro lado da cerca e forma uma improvável amizade com o menino judeu. Bruno não sabe o porquê de o garoto estar lá.
As visitas ficam cada vez mais freqüentes e, curioso, ele passa a perguntar aos seus pais e à sua irmã o que é esse lugar e quem são aquelas pessoas, mas as respostas, ora evasivas, ora negativas, não têm nada a ver com o que seu coração lhe diz.
O local não tem nada de belo e de alegre como ele vê nos vídeos mostrados ao pai, e o menino judeu não se parece em nada com o monstro desenhado por todos. Então porquê que ele tem que ser inimigo? Essa é uma das coisas que Bruno não consegue entender. Mas se o amigo Shmuel não pode vir para o lado de cá da cerca, por motivos que ele também não compreende, então talvez seja mais fácil que ele mesmo passe para o lado de lá.
Shmuel (Jack Scanlon), que na metáfora mais óbvia, é um duplo de Bruno, menino da mesma idade que vive do outro lado da cerca que demarca o problema. Ali eles estabelecem essa relação como reflexo num espelho quebrado, em que de um lado existe o arquétipo pronto da vida no quadrante correto, e no outro a expressão de todos os problemas desse quadrante expostos em cada detalhe: no dente cariado, no cabelo raspado, em tudo o tal menino do pijama ás riscas é o mesmo que Bruno, só que do lado errado da cerca.

"2022 TSUNAMI" SINOPSE:                                                                                                                      Situado no ano 2022, a humanidade castiga o planeta Terra com sua avançada tecnologia e meios de acabar com o eco-sistema, estudiosos dos mares em Bangkok observam erupções acontecendo e observam terremotos de menor escala. Enquanto seus políticos desprezam seus avisos e os nativos da região vivem com o temor, vários terremotos ocorrem ao mesmo tempo ao redor do mundo, criando o maior tsunami da história.
Espero que tenha gostado desta "Sessão de Cinema" e espero bem que tenha apanhado a primeira fila. Se não apanhou de certeza que apanha já amanhã ás 14h, aqui, no MAIS SIC.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados