Home » » 20 º Episódio Sonhos do Coração

20 º Episódio Sonhos do Coração


Sala de Jantar - Mendes de Oliveira -Noite

Sérgio, Antónia, Mariana e João tinham acabado de jantar.

-Bem o jantar estava óptimo, a companhia também, mas está na minha hora tenho de ir. (Sérgio)

-Sabem o Sérgio tem medo de andar na rua á noite, ahahah. (Mariana na brincadeira a provocar Sérgio)

-Não é nada disso, só que amanhã tenho de me levantar cedo. (Sérgio a gaguejar)

-Pois! Eu acompanho-te á porta. (Mariana)

-Com licença. (Sérgio e levanta-se da mesa)

-Boa noite. (Antónia)

-Até amanhã, amanhã não tem nenhum consulta pois não? (pergunta João)

-Não! Não tenho, fique descansado. (Sérgio sorrindo)

Mariana leva Sérgio até á porta e antes de fechar surra-lhe.

-Fica á minha espera no jardim que eu vou saltar pela janela. (Mariana)

-Mas estás maluca? Olha que prometes-te! (Sérgio nervoso)

-Cala-te! Fica ali á minha espera, se és meu amigo faz isso por mim. (Mariana)

-Está bem! Está bem! (Sérgio)

-Até já. (Mariana e fecha a porta)

Mariana vai até a sala de estar onde estão os pais.

Sala de Estar – Mendes de Oliveira - Noite

-Bem! Vou-me deitar já se faz tarde. (Mariana)

-Vá boa noite. (Antónia)

-Boa Noite. (João)

Mariana soube e fica escondida a ouvir o que os pais estão a dizer.

-A Mariana parece ter aprendido a lição. (Antónia)

-É! Finalmente, às vezes diz-se que é com os erros que aprendemos e é verdade.

Mariana assim que ouve isto faz um sorriso e vai para o quarto.

 Quarto Mariana

Mariana entra no quarto, abre a cama coloca almofadas por baixo dos edredons fazendo parecer que ela que está a dormir.

-Sérgio? (Chama Mariana baixinho á janela)

-Mariana vê lá o que é que vais fazer, tu prometes-te, tu disseste que ias ter mais juízo e pelo que parece não é isso que estás a fazer. (Sérgio)

Enquanto Sérgio falava Mariana não prestava atenção ao amigo, e assim que o mesmo acaba de falar Mariana salta da janela para o jardim.

-Mas… (Sérgio espantado)

-Mas nada! Vamos. (Interrompe Mariana e leva-o pela mão)

Sala de Jantar - Mendes de Oliveira -Noite

-Querida vou-me deitar! Vem? (pergunta João)

-Sim vou, mas antes vou passar pelo quarto da Mariana. (Antónia)

Quarto Mariana

Assim que Antónia entrou no quarto estava tudo escuro e a luz da cabeceira estava acesa, Antónia apaga-a, olha para a cama e apercebe-se que Mariana já tinha adormecido, e sai do quarto.

Quarto Mendes de Oliveira

João estava a deitar-se quando Antónia entra.

-Então querida a Mariana? (pergunta João)

-A Mariana está a dormir, devia estar cansada. (responde Antónia)

-Que estranho. (diz João)

Rua

-Mariana! Eu não volto a meter os pés naquela discoteca. (Sérgio nervoso)

-Cala-te voltas a meter os pés sim. (Mariana e entram na discoteca)

Hotel – Quarto Márcio

Márcio estava a entrar no quarto exausto, quando recebe o telefonema estranho.

-Estou? (Márcio)

-Sim esta noite foi ótima. (responde Márcio)

-Sim amanhã á noite? Está combinado. (Márcio)

-Até amanhã. (Márcio e desliga o telemóvel)

Casa Mónica

Mónica e Lúcia estavam a ver o filme no sofá, depois de terem arrumado tudo e de terem jantado.

-Bem já se faz tarde, amanhã é o meu primeiro dia de trabalho na Mendes de Oliveira. (Lúcia)

-Eu também vou. (Mónica)

-Foi muito fixe juntarmo-nos a ver um filme. (Lúcia)

-É! O filme que alugas-te não foi nada mau. (Mónica)

-Mónica uma garrafa de gás pergunta a um balão:

-Posso-te contar uma anedota?

-É melhor não que ainda me rebento a rir! (conta Lúcia)

-Ahahah riem as duas.

-Tu para anedotas és muito boa. (Mónica)

-Vá até amanhã! (Lúcia)

-Até amanhã! (responde Mónica e vão as duas dormir)

CONTINUA
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados