Home » » 19º Episódio Sonhos do Coração

19º Episódio Sonhos do Coração


Mansão Mendes de Oliveira -Noite

João e Antónia estavam na sala quando tocam á campainha e Maria vai abrir.

-Boa Noite Maria! (Sérgio)

-Boa noite menino Sérgio. (responde Maria)

-Posso falar com a Mariana? (Pergunta Sérgio)

-Quem é Maria? (pergunta João sentado no sofá)

-É o menino Sérgio quer falar com a Mariana. (responde Maria)

-Ah! Deixe-o entrar que também preciso de falar com ele. (João)

Sérgio entra.

-Venha até ao meu escritório, querida venho já. (João)

-Está bem! Eu vou ver como está o jantar na cozinha. (responde Antónia)

João e Sérgio vão para o escritório.

-O que quer falar comigo Dr. João? (pergunta Sérgio)

-Ainda pergunta! Então hoje não apareceu na empresa, o que se passou? (pergunta João)

-Não se lembra Dr. João? Eu disse-lhe que segunda-feira tinha uma consulta de oftalmologista. (responde Sérgio nervoso)

-Ai foi? Peço imensa desculpa, é tanta coisa, é tanto trabalho que não me lembrei. (João)

-Não faz mal, agora posso ir falar com a Mariana? (pergunta Sérgio)

-Sim pode, ela está no quarto. (responde João)

-Com licença. (Sérgio e sai do escritório)

 Quarto Mariana - Noite

Mariana está no computador e segundos depois batem-lhe á porta.

-Sim? (pergunta Mariana)

-Posso entrar? (pergunta Sérgio abrindo a porta)

-Claro Sérgio, que surpresa. (Mariana com um sorriso)

-Então como vai esse castigo? (pergunta Sérgio)

-Bem! Estou mesmo a ver que hoje não tiveste na empresa. (Palpita Mariana)

-Não, não tive, fui a uma consulta de oftalmologista. (responde Sérgio)

-E como estás? (pergunta Mariana)

-Estou bem! Estás muito estranha o que se passa? (pergunta Sérgio)

-O que se passa é que eu não estou de castigo, mas estive á beira disso, estou fechada em casa as noites todas, mas de dia tenho a minha liberdade, sem rebeldias. (responde Mariana)

-Então não chegas-te a ficar de castigo? (Sérgio)

-Não! Os meus pais decidiram dar-me um voto de confiança. (Mariana)

-E não vais falhar, pois não? (pergunta Sérgio)

-Mas porque é que todos me perguntam isso? Afinal és meu amigo ou não és? (pergunta Mariana)

-Claro! Por isso mesmo é que estou a perguntar, caso não consigas faze-lo eu estou aqui para te ajudar. (responde Sérgio)

-Sim Sérgio, eu vou ter mais juízo e vou cumprir com a minha palavra. (Mariana)

-Ainda bem! Então o que é que vais fazer amanhã? (pergunta Sérgio)

-Amanhã vou á empresa falar com Ivo por causa do acidente, desde que tudo aconteceu ainda não falei com ele. Tem sido complicado para mim saber que eu faço os disparates, e depois está sempre alguém ali para os segurar, desta vez foi o Ivo. (Mariana)

-É vai fazer-te bem falar com ele. (Sérgio)

De repente Maria interrompe a conversa batendo á porta.

-Sim? (pergunta Mariana)

-Menina Mariana o jantar já está na mesa. (Maria)

-Ok Maria vou já, obrigada. (Mariana)

-Com licença. (Maria)

-Bem! Vou descer vou jantar, e tu ficas. (Mariana)

-Pronto ok, eu fico. (Sérgio)

-Vá vamos. (Mariana)

Sala de Jantar - Mendes de Oliveira -Noite

João e Antónia estavam a ser servidos por Maria, quando Mariana e Sérgio descem para jantar.

-Maria meta mais um prato na mesa, o Sérgio janta connosco. (Mariana)

-Sim senhora menina Mariana. (responde Maria)

-E então o que tanto os meninos conversavam lá em cima? (pergunta Antónia enquanto ambos se sentam á mesa)

-Coisas nossas mãe. (Mariana)

Casa Júlia e Vera

Vera e Júlia estão a Jantar.

-Amanhã vou a empresa, se ficar aqui parada e não nos mexermos isto não anda para a frente e só no século vinte cinco é que vamos ter tudo nas nossas mãos. (Vera)

-Mas tens de te preocupar é com o modelo, eu trato da empresa. (Júlia)

-Mas que eu saiba nós estamos as duas nisto. (Vera)

-Sim filha estamos, mas eu quero levar isto calmamente, sabes como é a Antónia ele é muito esperta e se não fizermos as coisas com calma, acaba por sair tudo errado. (Júlia)

-Mãe! Eu vou amanhã á empresa e acabou, estou farta de estar á espera que as coisas aconteçam e nada, se não formos nós a fazer bem podemos morrer. (Vera)

Hotel – Quarto Márcio

Ivo e Márcio após de fazerem amor adormeceram.

-Ivo acorda! Ivo! (acorda Márcio)

-Hã? O que foi? (pergunta Ivo ensonado)

-Já é tardíssimo, adormecemos. (responde Márcio a vestir-se)

-O quê? (acorda Ivo arrelampado)

-Oh não importa, também moramos no mesmo hotel. (diz Ivo e volta a dormir)

-Não! Quer dizer, eu tenho de sair. (Márcio atrapalhado)

-Tens de sair? Vais a onde? (pergunta Ivo)

-Eu… Vou… vou…. Visitar a minha avó. (mente Ivo atrapalhado)

-Visitar a tua avó? A esta hora? (pergunta Ivo)

-Sim! Ela ligou-me mesmo agora. (Márcio atrapalhado)

-Não me lembro de ouvir o telemóvel, mas sendo assim vou descer. (Ivo)

-E vais assim de bóxeres? (pergunta Márcio)

-Ah! Não! Esqueci-me que não tinha roupa. (Ivo ensonado)

Casa Mónica

Mónica estava a acabar de meter a mesa para o jantar, segundos depois chama Lúcia.

-Lúcia! Lúcia! (chama Mónica)

-Sim? (responde Lúcia do quarto)

-Vamos jantar. (responde Mónica)

Lúcia vem para jantar.

-Hum… cheira tão bem e está com bom aspecto. (Lúcia enquanto se senta á mesa)

-Obrigada, e então já arrumas-te tudo? (pergunta Mónica enquanto serve Lúcia)

-Sim! Só falta uma coisa ou outra, mas nada que eu não possa arrumar amanhã. (Lúcia)

-Obrigada. (agradece Lúcia por Mónica a ter servido)

-Amanhã tens muito trabalho na empresa? (pergunta Lúcia enquanto mete sumo nos copos)

-Sim tenho uma sessão fotográfica com o Ivo Moreira. (responde Mónica)

-O quê? Estás a falar do Ivo Moreira, o modelo mais giro de sempre? (pergunta Lúcia surpreendia)

-Sim! (Mónica com um sorriso)

-Ai! Quem me dera ser a fotógrafa dele por um dia… (Lúcia)

-Hum… que bom, tens jeito para a cozinha! Eu cozinho, mas não é assim. (Lúcia)

-Então amanhã quem faz o jantar és tu. (Mónica)

-Hum… está bem combinado. (Lúcia com um sorriso)

Rua - Noite

 Márcio estava na rua andar muito apresado e sempre a olhar para trás para ver se vinha alguém, parecia que tinha um encontro muito cúmplice e importante.

CONTINUA…
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados