Home » » 8º Episódio Sonhos do Coração

8º Episódio Sonhos do Coração




Algum tempo depois - Escritório de João Mendes de Oliveira


No escritório de João está Márcio e Matilde, João está a ver as fotografias do casting.

 -Márcio está contratado, tem o perfil ideal que procuramos, em nome de toda a empresa Mendes de Oliveira seja bem-vindo, amanhã começa a trabalhar para o nosso catálogo Outono/Inverno. Desde já peso a Matilde que lhe apresente as nossas instalações, a produção e a equipa. (João)
-Sim senhora Dr. João. (Matilde)
Com Licença. (Márcio)
E saem do escritório.
Receção da Empresa
-Então? Já podemos falar? (pergunta Mariana)
-O que é que tu queres? (Pergunta Márcio)
-Sair contigo, o teu número… (Mariana)
- Eu não vou sair contigo, não vou dar-te o meu número e não me chateeis. (Márcio despachando)
Corredor empresa
Matilde em quanto mostra as instalações a Márcio pergunta-lhe:
-Você é muito estranho, aparece aqui de capa preta, depois quer ser modelo, depois é contratado, realmente o que é que você quer? (Pergunta Matilde muito desconfiada)
-Desculpe? Eu não tenho de lhe dar justificações nenhumas, não nos conhecemos de lado algum e o que eu vim ou não fazer só me diz respeito a mim e ao Dr. João. (Responde Márcio muito antipático)
-Ok! Não me quer dizer não diga, pois eu vou descobrir a bem ou mal! (Matilde muito convencida e desconfiada)
Márcio respirou fundo e Matilde continua a mostrar-lhe a empresa, sempre com desconfiada.
Receção da Empresa
-Que seca! Estúpido, não vê que eu quero sair com ele? (Mariana stressada a falar sozinha)
-A falar sozinha Mariana? Nem parece teu! (Vera a fazer-se simpática)
-Vera hoje nem me chateeis, porque se não hoje não respondo por mim (Mariana irritada)
-Então vou piorar esse “não respondo por mim”, Hoje, eu e a minha mãe, vamos jantar a tua casa! (Vera)
-O quê? Ainda bem que me dizes isso, porque não almocei e não vou jantar a casa, e já agora, “o não respondo por mim”, passa a ser, viva á noitada! (diz Mariana provocando Vera)
Vera fica irritada ao ouvir o que Mariana disse.
-Que estupida que eu sou pá, ela agora vai sair com os amigos, merda! (Vera irritada)
Jardim empresa Mendes de Oliveira
Matilde encontra Mariana no jardim da empresa
-Então? Há noite sempre vamos sair? (pergunta Matilde)
-Claro que sim, mas há um pequeno problema. (Mariana)
-O quê? (pergunta Matilde)
-Eu não vou jantar a casa, se pudesse podia ir jantar á tua, que tal? (pergunta Mariana)
-Claro Mariana! Mas avisas-te ou menos a tua mãe? (pergunta Matilde)
-Claro Matilde está tudo pensado. (Mariana mentindo)
Rua - Noite
Horas depois, tinha chegado a noite, estava Carlota, Matilde, Mónica, Mariana, Rodrigo e Sérgio perto de uma praia a caminho de um bar.
-Sérgio foi muito bom teres aceitado vir connosco. (Mónica)
-Espero não me arrepender. (Sérgio nervoso)
-Ah tenho a certeza que não! (Mónica)
-Como é pessoal vamos ver aí um bar, para bebermos uns copos? (pergunta Mariana excitada)
-Mariana tem lá mais cuidado, tens dezoito anos, mas não quer dizer que não tenhamos que ter mais atenção em ti. (Carlota)
-Oh Carlota relaxa, é só uma noite, e já devias saber que eu não sou propriamente uma criança, já tenho dezoito anos, sou maior e vacinada. (Mariana rindo)
-Não sei se sabem, mas deu na televisão que saídas aos bares dão problemas. (Sérgio nervoso)
-Sérgio, não tenhas medo, tempestades, não são tempestades estás connosco, ahahah (Rodrigo na brincadeira com Sérgio)
Os seis entraram no bar, Mariana começou logo a dançar esquecendo-se que vinha acompanhada, ambos beberam uns copos, mas Mariana é quem estava abusar mais.
Casa Família Mendes de Oliveira
Antónia, João, Vera e Júlia estavam a ter o jantar que Antónia convidou, Júlia e Vera estavam se a fazer de simpáticas e a fazerem a cabeça aos Mendes de Oliveira, para castigar severamente Mariana.
-Vera, a menina não tem culpa nenhuma, a Mariana é que aproveitou essa deixa para sair á noite e decidiu não vir jantar a casa. (Antónia)
-Aquela menina tem de começar a ter regras e menos rebeldia. (João serio)
-Tem toda a razão João, a Mariana não tem nada a ver com a minha Vera. (Júlia)
-Mãe não diga uma coisa dessas, cada um é como é. (Vera)
-Não Vera, a sua mãe tem toda a razão, a menina é super educada, tem maneiras, não é rebelde como a Mariana, não troca de namorado do dia para a noite, a Mariana tem de ser severamente castigada, como já devia ter sido há muito tempo. (Diz Antónia muito seria)
Assim que Antónia diz isto, Júlia e Vera ficam com um sorriso de matreiras.
Bar
 -A Mariana está a beber demais. (Matilde)
-É, nós temos de parar com isto, se não ela ainda fica bêbeda. (Mónica)
-E é se já não está! (Sérgio)
-Olha para aquele totó, vem-me para um bar destes com aquela pinta. (diz um rapaz para um amigo gozando Sérgio)
-Olha lá tu tem mais tinto na língua quando falas dele, ouviste? (Rodrigo)
-Porque é teu namorado é? (responde o outro rapaz)
Rodrigo não gostou do que o rapaz disse e dá um soco no rapaz, o mesmo fica no chão a tocar na lesão, o outro rapaz vai ter com Sérgio e empurra-o e cai-lhe os óculos, Rodrigo vê o que aconteceu e defende o amigo dando socos na cara do outro rapaz, Matilde, Mónica e Carlota estavam em pânico que nem sabiam o que fazer.
-Parem! (Grita Carlota)
Mariana era a única no bar que estava a dançar, estava tão bêbada que nem se apercebeu da zaragata que se estava a passar, as outras pessoas todas estavam no bar a ver o que estava acontecer.
-Matilde vai buscar a Mariana que eu levo o Sérgio. (Mónica nervosa)
O gerente do bar não tardou em separar Rodrigo e o rapaz, Carlota leva Rodrigo para fora do bar, e lá fora estão os outros.
Rua -Noite
-Rodrigo, mas o quê que te passou pela cabeça? (pergunta Mónica exaltada)
-Mónica! Eles estavam a gozar com o Sérgio. (Rodrigo exaltado)
-Mas não á razão para resolver as coisas assim. (Mónica)
-É, obrigado Rodrigo, eu não volto a sair á noite. (Sérgio nervoso e a gaguejar)
-Ahahah és é um medricas, mas digam lá realmente o que se passou, é que eu estava numa. (Mariana bêbada)
-Tu não estavas, tu estás numa. (Matilde)
-Numa quê? (pergunta Mariana)
-Numa bebedeira, que já vais para casa. (Carlota)
E puseram-se a caminho, quando iam para atravessar a estrada, Mariana vai á frente sem os amigos se aperceberem, em segundos um carro com muita velocidade se aproxima, Ivo que estava por acaso a passar no outro lado de lá do passeio, vindo de um passeio a beira-mar, apercebe-se de que Mariana está prestes a ser vitima de um atropelamento, Ivo não tarda a correr e Mónica e os outros apercebe-se da situação, Ivo empurra Mariana e acaba por ser vitima de um atropelamento e o condutor do automóvel foge.
-Ivo! (Grita desesperada Mónica)
-Mariana estás bem? (pergunta Rodrigo nervoso)
-Melhor que nunca. (Mariana com um sorriso)
-Já deu para perceber. (Rodrigo)
-O condutor fugiu, alguém conseguiu ver a cara dele ou dela? (Rodrigo nervoso)
-Só deu para perceber que era um homem. (Matilde nervosa)
-Ivo acorda por favor. (Mónica a chorar)
-Ele está bem? (pergunta Sérgio nervoso)
-Não sei, penso que está desmaiado. (Matilde nervosa)
-Fogo passa sempre aqui carros, agora que precisamos de ajuda não passa nenhum. (Rodrigo nervoso)
-Calma! Eu já estou a chamar uma ambulância. (Carlota a telefonar)
-Acorda Ivo, por favor! (Mónica no chão desesperada)
CONTINUA…


Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados