Home » » 7ºEpisódio Sonhos do Coração

7ºEpisódio Sonhos do Coração


Jardim empresa Mendes de Oliveira

Rodrigo encontra Mónica no jardim da empresa sentada a limpar a máquina fotográfica.

-Mónica? O que se passa?

-Nada nada Sérgio, Olha o trabalho ficou um espectáculo. (Mónica)

-Ah o mérito foi teu. (Rodrigo)

-Não foi de todos. (Mónica)

-Pronto, Pronto, agora podes-me dizer o que se passa? (Rodrigo e Mónica rindo)

-Isso pergunto eu. (Interrompe Ivo aparecendo de surpresa sem que eles se apercebessem)

-O quê? Bem esta conversa está-me a cheirar muito mal. (Rodrigo preocupado)

-Rodrigo! Deixa-me falar a sós com o Ivo, temos um assunto para resolver, depois eu falo contigo. (Mónica)

Rodrigo respira fundo.

-Está bem, mas vê-la ou vejam lá o que arranjam. (Diz Rodrigo abrindo os olhos para Ivo)

Rodrigo deixa-os a sós e Ivo aproxima-se de Mónica e senta-se ao seu lado.

-Então? Podes-me explicar o que aconteceu lá em cima? Imagina se o Dr. João ouvisse aquilo que se estava a passar…. (Ivo)

-Ivo! Eu não estou apaixonada por ti. (Mónica um pouco deprimida)

-Não? (Pergunta Ivo)

-Não, a Júlia como sempre passa a vida a provocar-me, e desta vez não só me provocou como viu coisas onde não existem, a Júlia e a Vera são do pior, não lhes dês confiança.

-Sim o teu amigo ou namorado Rodrigo já me disse isso. (Ivo)

-O Rodrigo meu namorado, ahahah que disparate ele é só o meu melhor amigo. (Mónica)

-Ahahah desculpa, é que quando ele fez aqui a cena do “vejam lá o que fazem” pensei isso mesmo. (Ivo)

-Não, o Rodrigo está sempre preocupado comigo, e para além disso namorados não são comigo. (Mónica)

-Não? (pergunta Ivo)

-Não! É umas coisas que têm a ver com o meu passado. (Mónica)

-E… Eu posso saber esse passado ou é entrar demais na tua vida? (Ivo)

Mariana fica surpreendia a olhar para Ivo.

Casa Família Mendes de Oliveira

Em casa da família Mendes de Oliveira está Antónia e a filha Mariana:

-Mariana onde vai? (Pergunta Antónia)

- Vou á empresa. (Responde Mariana com um ar de quem não quer dar satisfações de nada)

-Não se demore a Maria já está a preparar o almoço. (Avisa Antónia que a empregada está a preparar o almoço)

-Eu hoje não almoço em casa. (Mariana)

-Como não vai almoçar? (Antónia)

-Mãe, simplesmente não me vou sentar a mesa, com garfo e faca, a comer mais um almoço da Maria. (Mariana sem paciência)

-Vai-a lá á empresa, porque será a sua última refeição fora de casa, já agora vai lá fazer o quê? (Pergunta Antónia)

-Ele hoje não me escapa... (Diz Mariana muito distraída sem se aperceber que a mãe está a falar com ela)

-Mas ele quem? (Antónia)

Mariana estava tao distraída, que saiu porta fora sem saber que a mãe estava a falar com ela.

-Aquela miúda cada vez anda mais desnorteada. (Diz Antónia um pouco preocupada)

 

Escritório João Mendes de Oliveira

João está no seu gabinete muito atarefado.

-Epá… preciso rapidamente de uma secretaria. (João a falar sozinho enquanto organiza as camadas de papeis)

Carlota bate a porta…

-Sim? (Pergunta João)

Carlota entra no escritório.

-Meu amor que surpresa. (Levanta-se João agarrando Carlota)

-João? Pára! (Carlota pedindo a João que a largue)

-Hã? O que se passa? (Pergunta João)

-Acho que a Matilde sabe que nós estamos metidos um com o outro. (Contou Carlota)

-O quê? Isso é impossível! (Justifica João)

-Não. Ela ontem á noite estava muito estranha e hoje contínua igual. (conta Carlota)

-Tenho de falar com ela. (Diz João)

-Bem então vou indo, tenho muito trabalho, não posso deixar a Matilde fazer tudo sozinha se não ainda fica pior. (Carlota)

-Não me dás um beijinho é? (João muito sedutor)

-Não! É melhor não. (Carlota muito preocupada)

-Está bem! Ah! Trata-me de contactar uma das três secretarias que ligaram para cá. (Pediu João)

-Ok! Vou tratar disso. (Carlota)

Jardim empresa Mendes de Oliveira

-Então? Não queres contar? (pergunta Ivo a Mónica)

-Sim, a minha mãe foi abandonada no altar assim que contou ao meu pai, que para mim nem é meu pai, que estava grávida de mim, ela sofreu muito, aguentou a sua gravidez, eu nasci, e quando eu tinha 8 Anos, ela faleceu de cancro na mama. (Conta Mónica muito triste de mexer no passado)

-E isso faz com que não queiras ninguém? (pergunta Ivo delicadamente)

-Mais ou menos, se me perguntares se eu acredito no amor, ou se tenho essa palavra em mente, eu digo-te que não, eu não consigo, eu não sou capaz, eu não quero amar ninguém, eu não acredito nos homens e muito menos no amor, sei o que a minha mãe sofreu e o que ela me contou, não quero um dia mais tarde ter filhos e fazer o mesmo que ela, contar que o meu marido me deixou, ou me traiu, ou me batia. (Mónica)

Ivo fica surpreendido ao ouvir Mónica.

-O meu passado também não é assim muito famoso. (Ivo)

-Não? (pergunta Mónica)

-Se me lembra-se de quem são os meus pais ou a minha família. (Ivo)

-O quê? Tu és órfão? (Mónica)

-Não! Eu não me lembro de nada, simplesmente lembro-me que estava no aeroporto, vi uma senhora que achei que era bondosa e bonita, e pedi-lhe ajuda, disse que não me lembrava de nada e que cria viver com ela, a Maria, ia de viagem para Londres, ficou cá para tentar-me ajudar, mas nada feito, ao fim de uma semana levou-me e há 20 anos que estou com ela e moro em Londres. (Conta Ivo)

-Então e as revistas e a televisão nunca descobriram nada? (Pergunta Mónica)

-Não, porque eu sempre apresentei a Maria como minha mãe biológica. (Ivo)

-E ela está em Londres? (pergunta Mónica)

-Não! Está cá em Lisboa a trabalhar. (Ivo)

-E porque que ela não está em Londres a trabalhar, hoje em dia, é lá que a vida é bem-sucedida? (pergunta Mónica)

-Sim é, mas a mãe dela tem uma doença grave e há dois anos que ela está cá a trabalhar, e também é em Lisboa que ela se sente melhor, ela foi viver uns anos para Londres para dar uma vida melhor a sua família, mas foi pouco tempo de vivência para construir isso, eu bem quero dar uma para ajudinha, mas ela é muito teimoso e orgulhosa. (Ivo)

-E não conheces esse trabalho, onde ela está? (pergunta Mónica)

-Não! Vou conhecer amanhã, hoje não tenho muito tempo. (Ivo)

-E tu sendo famoso com és, em todo o mundo, mesmo assim os teus pais não deram paradeiro? (Mónica)

-Não! Se calhar, porque apresentei a Maria como minha mãe, não sei. (Responde Ivo)

-Ela alinhou nisso, nunca tentou saber quem era os teus pais? (pergunta Mónica)

-Como te disse, ela tentou ajudar-me e não podia estar sempre nessa andança, pois o motivo que ela foi para lá, foi para dar melhor vida a sua família, andei na escola, cuidou de mim, para mim ela é a minha mãe, eu gosto muito dela e tenho-lhe muito orgulho (respondeu Ivo)

-Com que então, não é só o meu passado que é triste. (Mónica surpreendida)

-Nem todas as pessoas têm um passado feliz, mas o presente vivem-no como podem viver. (Ivo)

Mónica fica a olhar para Ivo, assim que ele diz isto.

Márcio chegou a horas á empresa como combinado às 14h, Mariana estava sentada ao pé do escritório do pai, para que o Márcio quando lá passa-se para ir falar com João, vê-la, e ela voltar a meter conversa. Márcio passou por Mónica e Ivo, mas não tardou, quando Mónica se apercebeu que ele era o Márcio, de quem ela estava a espera.

-Márcio? (pergunta Mónica)

-Sim, e quem é você? (pergunta Márcio)

-Eu sou a fotógrafa, trate-me por tu. (Mónica)

Márcio e Ivo ficam a olhar um para o outro.

-Vamos fazer o casting? (pergunta Mónica)

Márcio não ouviu a pergunta, porque estava distraído a olhar para Ivo e Ivo para ele.

Márcio estas a ouvir? (Pergunta Mónica)

-Hã? O que disse? (pergunta Márcio)

-Vamos fazer o casting? E trata-me por tu. (pergunta Mónica)

-Está bem. Vamos? (Márcio muito antipático)

-O Ivo é quem vai avalia-lo. (Mónica)

-Então acho que vou ser muito bem avaliado, podia era ser ao contrário. (Diz Márcio dando olhares sedutores a Ivo)

-O que quiseste dizer com isso? (pergunta Ivo)

-Nada! Vamos? (Márcio)

E foram fazer o casting, enquanto Mónica tirava-lhe fotografias, Márcio tinha de despir-se peça a peça, ficando só de bóxeres, e Ivo olhava e havia uma troca de olhares intensa entre os dois.

CONTINUA…
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados