Home » » 13º Episódio Sonhos do Coração

13º Episódio Sonhos do Coração


RUA

Márcio estava a dar um passeio pelas ruas de lisboa, quando encontra Ivo.

-Ivo? Por aqui? (pergunta Márcio)

-Sim vou visitar um familiar e tu o que fazes por aqui? (responde Ivo)

-Ah! Vim dar um passeio, estou farto de estar no hotel. (responde Márcio)

-Hotel? Estás a falar do hotel daqui da zona? (pergunta Ivo)

-Sim, estou porquê? (Márcio)

-É que por Coincidência andamos os dois a dormir no mesmo hotel! (responde Ivo)

-Asserio? Eu nunca dei por nada, mas se nesse caso hoje podemos combinar algo, que tal? (pergunta Márcio)

-Sim! Pode ser, onde? (Ivo)

-No meu hotel? (pergunta Márcio)

-Está bem, lá estarei! (confirma Ivo)

-Vá agora tenho de ir, tenho quem chame por mim. (Ivo)

-Vá até logo. (Márcio)

Casa Matilde e Carlota

Carlota, Matilde e Mariana estavam no sofá a conversar.

-Oh meninas é verdade ele é lindo! (Mariana)

-Sim Mariana, mas não o conheces. (Carlota)

-Não o conheço, porque ele não quer! (responde Mariana)

-Olha se tens o azar de ele ser gay. (Matilde)

-Ahahah o Márcio Gay? Por amor de deus Matilde, ele é só assim porque tem muitas raparigas atrás dele e eu só mais uma… (Mariana)

-Sim Matilde acho que a Mariana tem razão, aquele girasso gay? Ahahah devia ser lindo! (Carlota)

-Sim, então porquê que ele rejeita a Mariana? Porque ela é filha dos patrões? Porque tem muitas raparigas atrás dele? Porque vai ser modelo fotográfico? Alguma coisa tem de ser meninas, e eu não vou descansar enquanto não descobrir. (Matilde)

-Matilde nem parece teu, ele é lindo, e tu preocupas-te com o que ele possa ter ou ser? (pergunta Mariana)

-Oh Mariana, tu tens só dezoito anos, não sabes bem o que é a vida. (Matilde)

-Se calhar até sei mais que tu. (Mariana)

-Oh meninas, vá não nos vamos chatear, há tanto tempo que não nos reuníamos assim, para conversar. (Carlota)

-Sim é verdade. (Mariana)

-Bem mudando de assunto! (Matilde)

E continuaram a conversar calmamente.

Casa Matilde e Carlota

Antónia estava na sala arrumar umas rosas e João estava no sofá a ler um artigo do jornal, quando tocam a campainha.

-Filho! Que saudades. (diz Maria abraçando-o)

-O que foi isso na cara? (Pergunta Maria)

-A mãe trabalha aqui? (pergunta Ivo)

-Mas que cavaqueira vem a ser aquela? (exalta-se João)

-Ivo? (Antónia surpreendia)

-Olá D. Antónia! Vim visitar a minha mãe. (diz Ivo)

-A sua mãe? A Maria é sua mãe? (pergunta Antónia surpreendida)

-O quê que está a dizer? (João)

-Sim, o Ivo é meu filho, o modelo é meu filho. (Maria feliz)

-E ele é o novo modelo da empresa. (Antónia)

-O quê? (Maria estupefacta)

-Sim mãe, eu sou o novo modelo da empresa, quer dizer, tenho até amanhã para dar a resposta final, ainda não sei se fico. (Conta Ivo)

-Mas isso quer dizer que se aceitares ficar na empresa, ficas de vez em lisboa? (pergunta Maria feliz)

-Sim mãe é verdade e vamos poder estar mais vezes juntos! (sorri Ivo)

-Esperem lá recapitulando, a Maria é sua mãe, o Ivo é filho da Maria e a Maria é empregada dos novos patrocinadores do Ivo?! (Antónia baralhada)

-Sim, lá por ser mãe de um modelo não quer dizer que tenha de ser dona de um banco ou de uma escola de moda, ele simplesmente conseguiu e lutou por os seus sonhos, eu por motivos de saúde da minha mãe não consegui e sinto-me orgulhosa por isso. (conta Maria)

-Tem toda a razão, eu não quis dizer bem isso, o que eu quis dizer é que o seu filho sempre podia dar-lhe uma ajudinha… (Antónia)

-A melhor ajuda que o meu filho me pode dar é ser feliz e sempre acreditar nos seus sonhos. (Maria)

-Bem mudando de assunto, não querem ir conversar para a cozinha? (pergunta João)

-Sim é melhor, visto que vou ter de contar imensas coisas a minha mãe! (Ivo)

-Com Licença. (Maria)

Ivo e Maria vão conversar para a cozinha.

-Que história. (Antónia surpreendida)

-Tenho um pressentimento que esta história ainda vai dar que falar, e as surpresas não vão ficar por aqui! (João)

Antónia fica com um ar assustada.

-Bem querida vou ter de sair, as reuniões nem ao domingo param! (João)

-Vá não se atrase. (diz Antónia beijando João)

Jardim casa Mendes de Oliveira

João quando está no jardim de sua casa telefona a Matilde.

-Olá meu amor. (João)

-Olá! (Matilde)

-Vou buscar-te a casa, para irmos a um hotel que tal? (sugere João)

-Não! Eu vou ter contigo mais á frente. (Matilde)

-Está bem! Então até já! (João)

-Até já! (Matilde e desliga o telefone)

Casa Matilde e Carlota

-Quem era Matilde? (pergunta Mariana)

-Era um amigo! Vamos tomar um café juntos. (mente Matilde nervosa)

-Então vai lá! Não te atrases. (Carlota)

-Beijinhos meninas. (Matilde)

-Tchau! (Mariana e Carlota sentadas no sofá)

-Bem já que a Matilde saiu podemos ir preparar alguma coisa para comer? (Surge Mariana)

-Boa Ideia! (aceita Carlota)

E vão para a cozinha

Casa Mendes de Oliveira- Cozinha

-Bem que história, então tu salvas-te a Mariana de um acidente, ainda não paras-te de falar de uma Mónica, isso quer dizer o quê? Que estás a ficar apaixonado, é? (pergunta Maria)

-Não sei mãe, é tudo muito recente e ainda há muita coisa para perceber. (Ivo)

-Não há nada para perceber filho, como te disseram a Mónica chorou, gritou por ti, e se essa rapariga não acredita no amor então faz alguma por isso, mostra-lhe o que é o amor. (aconselha Maria)

-Tens razão mãe! É isso mesmo que vou fazer e agora tu novidades, estou para aqui a falar de mim, e tu nada. (Ivo)

CONTINUA…

Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados