Home » » 11º Episódio Sonhos do Coração

11º Episódio Sonhos do Coração


Casa família Mendes de Oliveira

 João e Antónia estavam sentados no sofá a conversar, quando Mariana desce para sair.

-Vou sair, até logo. (avisa Mariana)

Mariana vai abrir a porta de casa…

-Mas porque que a porta está trancada? (pergunta Mariana)

João levanta-se.

-A partir de hoje, as suas saídas são de casa para a empresa e da empresa para casa, vais para a empresa para o meu escritório olhar todos os dias para mim e claro serás paga por isso, porque o teu cartão de crédito acaba de ser cancelado, se tentares fazer alguma coisa que seja vais recambiada para bem longe daqui, e não penses que vai ser agradável. (João serio)

-O quê? Eu já tenho dezoito anos, não me podem fazer isto. (Mariana surpreendida e irritada)

-A menina só pensa que tem dezoito anos quando lhe convém, porque para ficar bêbeda, sendo quase atropelada, e para terminar o Ivo Moreira é que foi por sua vez… (João)

-O quê, o Ivo foi salvou-me de um atropelamento, ontem á noite enquanto estava bêbeda e acaba por ele ser a vitima? (pergunta Mariana surpreendida)

-É, só para ver a zaragata que você armou, mas hoje não se viu ao espelho foi? Pois se viu tinha visto a ferida que tem na cara e no braço, ah pois ainda deves estar de ressaca. (Antónia decepcionada)

-Não me podem prender em casa, e muito menos ficar o dia todo na empresa a olhar para o pai a trabalhar e ainda mais ficar sem o cartão de crédito. (Mariana exaltada com a noticia do castigo)

-Até viver debaixo do nosso teto, as regras são estas, não quer a porta é ali, agora escolha, e pode se dar ao luxo de ser paga só por olhar para mim, porque como diz já tem dezoito anos, tem muito boa idade para trabalhar. (Mariana)

-Eu volto para a faculdade. (sugere Mariana)

-Pensa-se nisso quando quis trocar a universidade por a rebeldia. (Antónia)

-Ah! Que nervos! Odeio-vos! (grita exaltada Mariana e sobe as escadas e vai para o quarto)

-Assim a Mariana vai aprender a bem ou a mal. (Antónia para João)

Casa Júlia e Vera

Júlia e ver estavam a entrar em casa, tinham chegado do hospital.

-Temos de saber quando é que o modelo zito sai do hospital. (Júlia enquanto pousa as chaves e a mala)

-É, para isso temos de ir lá hoje á noite. (Vera)

-Não deixe a Mónica aproveitar os últimos momentos com o modelo zito, porque daqui a uns dias ela nem para a cara dele quer olhar. (Júlia)

Hospital - Sala de Espera - Noite

Matilde e Mónica estavam a conversar na sala de espera do hospital, quando chega o Rodrigo.

-Olá (Rodrigo)

-Olá, ainda bem que vieste que eu vou indo. (Matilde)

-Ficas bem? (pergunta Matilde a Mónica)

-Claro, obrigada. (Mónica)

-Vaiam dando notícias. (Matilde)

-Claro. (responde Rodrigo ao mesmo tempo que se senta)

-Então o desespero pelo teu amor já acabou? (pergunta Rodrigo na brincadeira)

-Até tu andas com essa história, por amor de deus. (Mónica)

-Mónica já todos reparamos que tu estás a começar a gostar do Ivo, só tu é que não vês, estas sempre com a historia da tua mãe e do teu pai e isso impede-te de seres feliz. (Rodrigo)

-Quem és tu para falares do meu passado? (pergunta Mónica incomodada)

-Sou o teu melhor amigo. (Rodrigo)

-Mas não te dá o direito de falares de coisas que não sabes. (Mónica furiosa)

-Tens razão, mas acho que como teu melhor amigo, tenho o direito de saber se gostas do Ivo ou se sentes qualquer coisa por ele. (responde Rodrigo)

-Rodrigo, eu não gosto do Ivo e nunca vou gostar dele nem de ninguém, quando é que metem de uma vez por todas isso na cabeça? (Mónica irritada)

-Então o que é que estás aqui a fazer, porquê que não foste embora com a Matilde? (pergunta Rodrigo nervoso)

-Ah é isso? Então, boa noite. (responde Mónica)

Assim que Mónica diz isto, vai se embora, mas o médico vê-a e diz que precisa de falar com ela.

-Mónica? Tenho uma novidade para si. (médico)

-Diga! (Mónica)

-O Ivo tem alta amanhã, não a damos hoje, porque ainda precisamos de o ter de vigilância esta noite, mas se tudo correr bem amanhã de manhã ele tem alta. (Médico)

-Muito Obrigado, foi bom vocês não o deixarem sair hoje, ele pode ter visitas agora? (pergunta Mónica com um sorriso)

-Não, ele está a jantar e depois precisa de descansar, hoje teve muitas visitas, amanha passe por cá para vir busca-lo. (médico)

-Está bem, obrigado, Doutor. (agradece Mónica)

-Já agora ele não tem mãe? Eu lembro-me que ele deu uma entrevista numa revista e vi uma fotografia da mãe, e não a vi cá ontem nem hoje. (pergunta médico)

-Tem, mas não temos o contacto dela, o Ivo tem, mas acho que ele prefere não preocupar a mãe, a Dona Maria já tem preocupações que cheguem. (responde Mónica)

-Ah está bom então, até amanhã. (médico)

-Adeus, até amanhã. (Mónica com um sorriso)

-O que o médico cria? (Rodrigo)

-O Ivo tem alta amanhã, e hoje já não tem mais visitas. (Mónica)

-Então vamos? (Rodrigo)

-Bora! (Mónica)

E vão os dois embora.

Dia Seguinte Hospital - Sala de Espera – Manhã

Mónica estava no hospital na sala de espera a falar ao telefone.

-Sim, Matilde não é preciso vires, eu trouxe o meu carro, olha, diz ao Rodrigo e a Carlota para não virem. (Mónica)

-vá adeus beijinhos. (Mónica e desliga o telemóvel)

Quando Mónica desliga o telefone deparasse com Ivo de muletas e vai ajudá-lo.

-É bom estres de volta. (Mónica)

-É, mas agora vamos, que já estou farto de estar neste hospital. (Ivo rindo)

-Obrigada. (agradece Ivo)

-Não foi nada, afinal és meu amigo. Ah é verdade, não vi por cá a tua mãe. (Mónica)

-Agora vou para o hotel descansar, depois peso a morada do trabalho dela, vou lá, e conto-lhe tudo. (Ivo)

-Sim, agora eu levo-te ao hotel, depois pensas nisso tudo. (Mónica)

Quando saem do hospital, Ivo e Mónica deparam-se com jornalistas e fotógrafos que estavam a ser impedidos de entrar no hospital.

-Bom dia o Ivo Moreira como se encontra de saúde? (pergunta um Jornalista a Ivo enquanto andam)

-Como está a ser estava passagem por Lisboa? (pergunta outro jornalista a Ivo)

-Eu estou bem, agora não me chateiem. (Responde Ivo enquanto vão andar para o carro)

E entram no carro de Mónica e foram embora.

Carro Mónica

-Bem só jornalistas, quando entrei no hospital não vi nada, ou pelo menos não me apercebi de nada. (diz Mónica enquanto conduz)

-É nem sei como eles souberam. (Ivo)

-Sabes que neste mundo os jornalistas têm o filling de descobrir tudo, é o trabalho deles. (Mónica rindo)

Alguns minutos depois chegam ao hotel, Mónica ajuda Ivo a sair do carro.

-Obrigada. (agradece Ivo)

-De nada. Ficas bem? (pergunta Mónica)

-Sim fico. (Ivo)

-Então até amanhã. (Mónica sorrindo atrapalhada)

-Adeus, até amanha. (Ivo com um sorriso)

Mónica entra no carro e vai se embora, Ivo fica a vê-la a ir.

CONTINUA…

Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados