Home » » 10º Episódio Sonhos do Coração

10º Episódio Sonhos do Coração


Casa Matilde e Carlota

-Sabes? Acho que a cena do atropelamento tem a ver com a Júlia e a Vera. (Rodrigo)

-Não pode ser a Vera e a Júlia não iam fazer isso, só iam perder pontos em relação á Antónia e ao João. (Matilde)

-Claro que não, a Vera e a Júlia livrando-se da Mariana, já não tinham ninguém que as empatasse de avançarem com qual quer plano com os Mendes de Oliveira, e mais, não tinham ninguém a encher a cabeça á Antónia a falar mal delas. (Rodrigo)

-Pois és capaz de ter razão. (Matilde a pensar)

Dia Seguinte - Hospital – Sala de Espera

No dia seguinte, na sala de espera do hospital Mónica estava na cadeira, ao lado de Matilde, ambas a dormirem. João e Antónia tinham chegado ao hospital.

-Menina Mónica acorde! (Falava baixo Antónia acordando Mónica)

-Matilde acorde! (João a acordar Matilde)

-João o que é que estas aqui a fazer? (acorda assustada Matilde ao ver João)

Matilde olha para o lado e vê Antónia.

-Quer dizer Dr. João. (emenda Matilde assim que viu Antónia)

Mónica acorda e vê ao longe no corredor Vera e Júlia.

-Eu não acredito, aquelas duas vieram, como é que elas souberam. (Mónica ensonada)

-Souberam por mim. (Antónia)

-Mas o que elas vieram cá fazer? (Matilde)

-Se calhar o mesmo que nós estamos a fazer. (Antónia)

-Olá bom dia! Então já sabem alguma coisa do Ivo? (Vera fazendo-se de triste assim que chegou)

-Eu e o João chegamos agora, a Matilde e a Mónica devem saber alguma coisa. (responde Antónia)

-O médico disse que o Ivo está fora de perigo, só tem algumas lesões na cara e um hematoma não muito grave. (Matilde)

-Ah ou menos isso. (Júlia disfarçando que está preocupada)

- E a Mariana como está? (pergunta Mónica a Antónia e João)

-A Mariana vai receber o castigo que já devia ter levado há muito tempo. (João)

Matilde e Mónica olham uma para a outra e Vera pisca o olho á mãe sem ninguém se aperceber.

O médico chega.

-O Ivo está pronto para receber visitas, ele diz que quer ver uma de tal, Mónica. (anuncia o Medico)

-Sou eu. (Mónica sorrindo)

Matilde assim que ouve isto fica com um grande sorriso, já Vera e Júlia ficam com uma cara dos diabos.

Quarto Hospital

Ivo estava com um penso grande na cara e com um gesso na perna.

-Então Ivo, como estás? (pergunta Mónica)

-Estou bem, já sei que tu e a Matilde passaram a noite toda no hospital, quero agradecer-te por isso. (Ivo)

-Oh, não tens nada que agradecer. (Mónica)

-Por vezes pensei que ia ficar lesionado para toda a vida. (conta Ivo)

-Claro que não tu és forte. (Mónica com um olhar brilhante e a sorrir)

O médico entra no quarto.

-Mónica tem que sair, o Ivo tem mais visitas para receber. (médico)

-Está bem saio já. (Mónica)

-Mais visitas? Por mim, eras a minha única visita. (Ivo)

-Oh, não sejas parvo, vou ter que ir, adeus. (Mónica com um grande sorriso)

-adeus. (Ivo com um sorriso)

Hospital- sala de espera

Mónica chega a sala de espera

-Então Mónica como é que ele está? (pergunta Matilde ansiosa)

-Podes ir vê-lo. (responde Mónica sorrindo)

Matilde não tardou e foi logo ver Ivo.

Quarto Hospital

-Matilde, já sei que tiveste aqui a noite toda com a Mónica, quero agradecer-te. (Ivo)

-Não foi nada. Nem sabes como ficou a Mónica quando tiveste esse acidente, sentou-se na estrada a chorar pedindo que acordasses, foi horrível, mas ao mesmo tempo deu para perceber que ela sente alguma coisa por ti, ela diz que não, porque o passado está muito preso nela e faz com que ela pense que nunca se irá apaixonar, mas quando ela menos esperar, já isso aconteceu. (conta Matilde)

Ivo fica com um sorriso.

Minutos depois…

-Então Ivo como está? Nem sabe como a minha Vera ficou, nem dormiu a noite toda, ela queria vir, eu é que não deixei… (Mente Júlia)

Minutos depois...

-Então como está o meu modelo favorito? (Vera)

-Estou bem obrigada. (Ivo)

-Nem sabes o quanto eu me senti mal ao saber que não podia fazer nada. (Vera mentindo e a exagerar)

Vera senta-se ao lado de Ivo tocando-lhe nos braços.

-Vou te ajudar naquilo que precisares. (Vera fazendo-se a Ivo)

- Agora que sabes que estou bem, eu queria ficar sozinho já recebi muitas visitas hoje. (Ivo a despacha-la)

-Claro Ivo. (Vera)

Assim que Vera diz isto beija Ivo na boca, e vai se embora com um sorriso, Ivo ficou estupefacto, pois não estava á espera.

Hospital- sala de espera

-Então onde é que foram todos? (pergunta Vera quando chega a sala de espera)

-As deslavadas das amigas foram beber um café e o João e a Antónia foram para casa, e como é que foi lá dentro? (pergunta curiosa Júlia)

-Ai mãe nem sabes, eu beijei-o e acho que ele ficou encantado. (conta feliz Vera)

-O quê? Quer dizer acabas-te de me dar uma ideia brilhante, se voltares a fazê-lo, mas com que a Mónica veja, ela deixa de acreditar ou de começar apaixonar-se por ele, ou melhor vai perceber que o Ivo é igual a tantos outros homens como o pai dela. (Júlia)

-Claro mãe, claro, isso é brilhante. (Vera com um sorriso)

CONTINUA…
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados