Home » » Audiências de domingo, 24/02/13

Audiências de domingo, 24/02/13

RTP1 – 7.7% RTP2 – 2.2% SIC – 24.3% TVI – 29.7% Cabo – 24.2% Outros – 11.9%

Análise Audiométrica:
A TVI venceu mais um domingo.
Com 29,7% bateu a SIC que ficou em 2º com 24,3%, logo por uma diferença de 5,4%.
Curiosamente, a mesma diferença que no sábado.
Já a RTP1 ficou-se pelos 7,7%, seguindo-se a RTP2 com 2,2%.
Os canais de subscrição por cabo registaram 24,2%, menos 1 décima que a média total SIC. Já o item outros alcançou 11,9%.
No day time a TVI foi mais uma vez vencedora, ficando no entanto a menos de 2,5 pontos da SIC.
Todavia, Somos Portugal foi rei e senhor das tardes com 32,5% de share e 11,5% de rating.
No prime time e late night a TVI bateu Carnaxide. Contudo, A Tua Cara não me é estranha continua a perder terreno, tendo Vale Tudo colado aos 30% de share. A 4º gala do formato conduzido por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha alcançou 15,3% de rating e 36,8% de share, descendo mais uma vez face à semana passada.
A Grande Noite dos Óscares também liderou embora tenha feito menos que edições passadas.
Com 24,9% de share a cerimónia nomeou o filme norte-americano Argo como melhor filme. Já Brave, da Disney ganhou como melhor filme de animação.
O informativo da "Uma" aumentou os seus resultados, enquanto que o "Primeiro Jornal" desceu, liderando na mesma como já é habitual.
Na RTP o melhor share vai para o "Bom Dia Portugal" emitido das 08 às 10, sendo que o melhor em rating para a série "Depois do Adeus" emitida em pleno prime time com 4,6% de rating à frente do Telejornal.
Na SIC, destaque para Jornal da Noite, Vida Selvagem, Vale Tudo, Entrada Livre, Fama Show, Primeiro Jornal com shares próximos ou superiores aos 30% de quota média de mercado.
Também o Jornal das 8 liderou.
O informativo de Queluz de Baixo fechou com 15,6% de audiência média e 31,1% de share.
Às 22:00 a TVI marcava 38,5% de share e 19,6% de rating sendo o ponto mais alto da estação.
20 minutos mais tarde, foi a vez da SIC constituir um recorde como minuto mais visto com 33,1% de share e 16,7% de rating.
O primeiro canal marcava às 21:25 com a exibição da série "Depois do Deus" o melhor resultado do dia, 11,5% de quota de mercado e 5,8% de audiência.
Já a RTP2 1 minuto depois, do recorde da RTP1 registava o melhor minuto com 3% de rating e 6% de share.
Naquele momento, a segunda estação estatal exibia "Docs:O legado de um raposa chamada Elsa".
No Top 5 dos programas mais vistos do dia temos 3 formatos de Queluz de Baixo e 2 da SIC.
Entre eles, está o "Jornal das 8", "A Tua Cara não me é estranha 3" e "Somos Portugal", ambos formatos vencedores e de Queluz.
Em Carnaxide e nas posições 3 e 4 está o "Vale Tudo" conduzido por João Manzarra e o informativo "Jornal da Noite" ambos com 12,8% de audiência média.
Nenhum programa da RTP1 ou RTP2 consta no TOP 5 dos programas mais vistos do dia.
Já os shares mais superiores do dia ficam a cargo da TVI e SIC novamente com os produtos "A Tua Cara não me é estranha", "Somos Portugal", "Jornal das 8", "Primeiro Jornal", "Vale Tudo", "Fama Show", "Vida Selvagem" entre outros....
No cabo, Hollywood no topo com 2,2% de share.
TVI24 muito mal, com metade das concorrentes - 0,5% (SIC Notícias e RTP Informação com 1,1% e 1% respetivamente)
De salientar que o canal temático da TVI, TVI Ficção apenas disponível na plataforma MEO, está bem posicionado com 0,4% de share, apenas menos 0,1% que a SIC Mulher disponível para clientes MEO, ZON, CABOVISÃO, VODAFONE, CLIX... em todos os operadores e com o mesmo share no all time que a SIC Radical igualmente disponível em todas as plataformas.
Para finalizar, das 14 às 20 a TVI foi líder absoluta, perdendo apenas para a SIC num dos blocos de intervalo comercial da tarde.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados