Home » » Segunda-Feira em "Dancin`Days"...

Segunda-Feira em "Dancin`Days"...

147º Episódio (Segunda-Feira)
_DSC2872.JPG
Júlia tem uma crise de claustrofobia por estar fechada dentro do elevador e Duarte pega-lhe na mão para a acalmar. O desejo sobrepõe-se à razão e faz com que se beijem com sofreguidão. Júlia cai em si e desprende-se de Duarte, gritando que o que estão a fazer é errado.
O elevador volta a funcionar e Júlia sai rapidamente, aparecendo ofegante ao pé de Mariana, que já está preparada para regressar a casa com Carolina. Júlia esforça-se por disfarçar o sobressalto pelo encontro com Duarte. 
Duarte surge muito perturbado no quarto onde Teresa se recompõe, depois de ter sofrido mais um episódio de hipertensão. A mãe tranquiliza-o, afirmando que já está melhor mas a médica decreta que algo não está bem com a medicação que ela está a tomar e avança que lhe vai prescrever outro medicamento.
Gui chega nesse instante e espanta-se por não ver o pai. Duarte liga então a Francisco, que finge estar no tribunal para justificar a sua ausência. O advogado engana Duarte, mostrando-se preocupado com a saúde de Teresa, enquanto degusta um charuto, refastelado na cadeira do seu escritório. Ninguém suspeita que é ele o responsável pelo mau estar de Teresa, por lhe trocar os comprimidos que ela toma para a tensão arterial.
Já em casa, Mariana telefona a Gustavo e explica que falhou o almoço que tinha combinado porque teve de levar a filha ao hospital. O rapaz aceita com humor a justificação da namorada.
Isabel confessa a Emília que receia que a relação com Urbano não resulte. Nesse momento, um estafeta entrega-lhe mais um ramo de flores acompanhado de um cartão em que Urbano a convida para jantar em sua casa. Emília brinca com a amiga e diz-lhe que têm de ir à loja comprar lingerie. Isabel fica envergonhada.
Sónia conta a Cátia que Miguel teve de desfazer-se do stand por causa das dívidas. A prima avisa que com a crise que se está a viver, não será fácil encontrar emprego. Sónia, altiva, responde que ele também não aceita um trabalho qualquer. Cátia desabafa que nem quer imaginar o que seria, se Gui ou ela perdessem o emprego.
De seguida, conta que Teresa passou mal e teve de ser internada. Sónia, sempre viperina, comenta que era melhor ter-lhe dado o badagaio de vez, porque assim deixava de a chatear. Não satisfeita com o que disse, ainda acrescenta que o que dava jeito era que ela se estampasse de carro com Francisco, pois com o dinheiro que têm ainda deixavam uma boa herança para Cátia e Gui endireitarem a vida. Cátia fica um pouco chocada e responde que não deseja a morte à sogra.
Gui pede segredo a Duarte quando conta que foi despedido da livraria. O irmão dá-lhe uma reprimenda, mas garante que vai estar atento caso apareça algum emprego. Teresa não esconde a sua emoção pelo carinho que recebe dos filhos, de Inês e de Lurdes. Duarte agradece a oferta da mãe para que se case com Inês lá em casa, mas ele recusa delicadamente a proposta. A sós com Inês, Teresa discute com a futura nora o vestido de noiva e mostra o desejo de conhecer a mãe dela.
Áurea conversa com Vera e conta, animada, que o médico a incentivou a morar sozinha com o filho Bruno, agora que a sua doença está controlada. Vera também se mostra entusiasmada com a ideia de voltar a estudar. Alberto faz-lhes companhia e começa a ter mais ideias megalómanas para futuros negócios. Pede ajuda a Vera para fazer uma pesquisa na internet, mas combina que será um segredo só deles.
JPR_DD_066.5828.jpg
Urbano confidencia a Zé Maria que está apostado em conquistar Isabel e confessa que o seu sentimento por Júlia foi apenas um deslumbramento. O empresário incentiva o amigo e considera que ele é um verdadeiro romântico.
Ivo fica em estado de choque quando Lúcia afirma peremtoriamente que não quer nada com ele e lhe devolve o presente que tinha recebido. Raul chega a ficar preocupado por encontrar Ivo a ofegar, ao mesmo tempo que abandona a clínica em alta velocidade.
O médico segue para o interior e detém-se a ouvir Madalena cantar, no seu gabinete. Júlia chega entretanto e quebra o momento romântico de Raul. Este beija Madalena e deixa as amigas sozinhas a conversarem.
Júlia deixa Madalena estupefacta, ao relatar o episódio que viveu com Duarte, no elevador do hospital, e que acabou com o beijo que trocaram. Duarte, por seu lado, regressa a casa e recorda esse momento de paixão reavivada, estampando na face um olhar preocupado.
Artur desabafa com Jorge e lamenta a forma como perdeu Júlia, revelando que, de momento, não tem coragem para voltar a conquistá-la. Jorge, em contraponto, dá-se por muito feliz por ter com Carminho uma relação antiga e de grande cumplicidade.
Raquel visita Mariana e deixa escapar uma pontinha de ciúme, já que Mariana a manteve à margem da doença súbita de Carolina. A rapariga desvaloriza o facto e conta que a mãe a ajudou. Nonô intercede a favor de Raquel e Mariana acaba por permitir que a tia fique para jantar com elas.
Gustavo lamenta-se de que não consegue estar cinco minutos a sós com Mariana e castiga-se, dizendo que ninguém o mandou envolver-se com alguém que já tem uma filha. Cristóvão está alheado da conversa e Gustavo acaba por se rir dele quando consegue despertar-lhe a atenção.
Ivo chega nesse instante e ordena que ninguém se ria, pois tem de fazer o funeral do seu coração. Cristóvão deixa que Gustavo saia de cena e convoca Ivo para o acompanhar numa operação de salvamento a Cátia.
Cátia discute com Gui por ele ter perdido o emprego e fica irritadíssima porque a resposta que ele dá ao problema é virar costas e ir embora.
Francisco regressa a casa fingindo-se ansioso para chegar perto de Teresa. O advogado irrita-se ao saber que os médicos alteraram a medicação da mulher e quase entra em conflito com Lurdes, quando a empregada se propõe deitar fora o medicamento antigo.
Teresa deixa que o marido suba para tomar banho e diz à empregada para não respeitar a ordem que Francisco lhe deu. Teresa está desconfiada com o comportamento do marido e pede a Lurdes que lhe coloque alguns comprimidos de reserva, sem que ele saiba.
Cristóvão é expulso do clube de striptease, depois de tentar comprar Cátia, como se estivesse a negociar o passe de um jogador de futebol. Ivo, que o tinha acompanhado, é o primeiro a fugir.
Gui desabafa com Duarte, aborrecido por Cátia o ter repreendido, agora que foi despedido. O irmão diz que ele foi um irresponsável e aconselha-o a arranjar emprego rapidamente. Gui devolve as críticas quando Duarte reconhece que já está farto de andar a falar no seu casamento, avançando que ele tem de se decidir entre a mulher que quer para viver consigo. A custo, Duarte assume que o melhor mesmo, é casar com Inês. Gui desarma o irmão ao responder que mais vale tornar-se num monge tibetano.
Júlia janta com Madalena, mas está com o pensamento mergulhado em Duarte. A amiga percebe e brinca com ela, dizendo que pode telefonar-lhe e convidá-lo para juntar com elas. Júlia reconhece que não consegue tirar Duarte da cabeça.
Madalena dá entretanto a novidade de que Urbano convidou Isabel para jantar com ele. Júlia não tem dúvidas de que o seu ex-marido merece ser feliz com alguém como Isabel e deseja que lhe dê o amor que ela não conseguiu dar.
Urbano cria um ambiente de grande romantismo para jantar com Isabel, em sua casa. Ambos se desejam sem conseguir disfarçar o nervosismo que os invade.
Duarte atrasa-se para jantar e Inês faz sentir o seu desagrado por não ter avisado. Duarte desculpa-se com o facto de ter encontrado o irmão e chama-a para perto de si, dizendo que precisam de conversar. Inês junta-se a ele, muito preocupada.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados