Home » » "PROFESSORES SEM ESCOLA" EM "GRANDE REPORTAGEM SIC"

"PROFESSORES SEM ESCOLA" EM "GRANDE REPORTAGEM SIC"

Os cortes no Orçamento da Educação de 2012 deixaram milhares de professores sem trabalho e o ensino mais pobre. A "Grande Reportagem" deste Domingo analisa as reformas na Educação, as consequências no ensino público e na vida de professores que, de um momento para o outro, ficaram desempregados. Estará em causa o futuro da Escola Pública?
Durante quase uma década, Silvana Lagarto e José Vicente foram professores de EVT, Educação Visual e Tecnológica, o grupo de docentes mais atingido pela reforma liderada pelo Ministro da Educação Nuno Crato. Estes dois professores dificilmente voltarão a ser colocados. Margarida Carvalho e Tiago Galveia, professores de Ciências e de Geologia, também ficaram de fora das listas de colocação pela primeira vez em seis anos. Maria Santana, docente de Filosofia, está ainda à espera de ser colocada, ao fim de 15 anos dedicados ao ensino.
"Professores Sem Escola" é uma reportagem de Sofia Arêde, com imagem de Rodrigo Lobo e edição de Imagem de Ricardo Tenreiro e será transmitida amanhã no "Jornal da Noite"
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados