Home » » Amanhã em Dancin`Days...

Amanhã em Dancin`Days...

112º Episódio
_DSC2809.JPG



Depois dos fotógrafos terem feito disparar os seus flashes, Júlia cumprimenta Raquel com um beijo.
Artur fica surpreendido ao saber que elas são irmãs e diz que o mundo é mesmo pequeno. Madalena, estacionada num canto e muito desanimada, observa o desenrolar da festa. Vera aproxima-se para tirar mais fotografias e Raquel puxa Artur para si, com medo que Júlia se aproxime demasiado dele.
Vera avista Ricardo e arrasta-o para o escritório da discoteca, pedindo-lhe satisfações, depois de o ter visto aos beijos com outra rapariga. Ele, muito comprometido, limita-se a dizer que não dá para continuarem a namorar porque conheceu outra pessoa. Vera nem quer acreditar no que ouve mas Ricardo não permite que a conversa se estenda, saindo cabisbaixo. Quando se cruza com Hugo, dá-lhe sinal de que o plano está a correr como tinham previsto.
Júlia dá uma entrevista e diz bem da revista de Artur, enquanto ele escuta embevecido. Raquel esforça-se para ele lhe preste mais atenção. Quando acaba de falar com os jornalistas, Júlia aproxima-se de Madalena para a animar, mas nem o convite para dançar a amiga aceita.
No seu apartamento, Duarte observa Inês, que dorme, mas o seu pensamento está em Júlia. Dividido, responde ao amigo que o convidou para trabalhar nos Estados Unidos. Duarte explica que, de momento, não pode deixar Lisboa.
No Dancin’ Days prossegue a festa da Blondie e Artur só tem olhos para Júlia. Raquel tenta não perder terreno e leva-o para a pista de dança. Artur aceita apenas por educação, mas vai contrariado.
Hugo surpreende Vera cabisbaixa com a máquina fotográfica pendurada e faz uma graça com ela. Vera desperta da sua tristeza e prepara-se para regressar ao trabalho. Hugo, sorridente, deixa escapar que sabe o que ela tem.
Na manhã seguinte, Amélia comenta que Vera está ferrada a dormir, mas Ester considera normal, uma vez que esteve a trabalhar até tarde. Alberto diz que não entende esses empregos em que só se trabalha de vez em quando. Ester pergunta a Bruno se não se vai despedir de Aníbal, ao que o neto responde que sim. Já Áurea diz que já se despediu do ex-marido há muito tempo, provocando um silêncio constrangedor.
Nicole discute com Miguel que se recusa a ficar em casa com Tânia, que está doente. Quando menos esperam, ela chega à sala com o telefone na mão dizendo que já resolveu tudo, pedindo ao pai para ficar com ela. Miguel fica irritado e Nicole não tem outro remédio em acertar tudo com Hernâni que, do outro lado da linha, faz questão de lhe demonstrar que faz muita falta lá em casa.
Depois de desligar, Hernâni apressa-se a ir avisar o chefe da segurança que tem de ir para casa de Nicole para tomar conta da filha. Antes de ir embora ainda diz todo contente que já marcou mais uns pontinhos junto da ex-mulher.
Luísa fica contrariada e Isabel goza com ela, afirmando que está a torcer para que Hernâni resista às suas investidas.
Júlia insiste com Madalena para que fale com Raul e tente esclarecer as coisas entre eles. Madalena muda de assunto e diz a Júlia que Artur não a largou na festa da Femmina, notando que o jornalista foi muito disputado por Raquel. Apesar de concordar que ele é um bom partido, Júlia afiança que não está interessada e que Raquel pode ficar com ele, uma vez que ela tem outras prioridades.
Artur não tem a mesma opinião e quer fazer um artigo de fundo sobre Júlia no segundo número da sua revista. Este tão interessado nela que se recusa a atender uma chamada de Raquel, mandando Filipa despachá-la. Raquel aceita o facto de ele estar em reunião, mas pede a Lúcia ajuda para saber a sua agenda no ginásio. Até porque Babi a avisa que um homem assim não está só durante muito tempo e Júlia pode vir a ser um problema.
IMG_5259.JPG
Teresa faz mais uma sessão no psicólogo e aprende como lidar com os filhos e com as preocupações que eles lhe dão.
Gui mostra-se indignado e comenta com Cátia que o ordenado que lhe querem pagar na livraria não dá para viver. A namorada dá-lhe as boas vindas ao mundo real. Nesse instante, Teresa telefona-lhe e convida-os para jantar. Cátia fica apavorada com a ideia de estar sentada à mesa com Francisco, mas Gui vê uma oportunidade de recuperar a mesada, se a mãe a aceitar.
Hugo aproveita o facto de Vera ir tomar café ao shoping para se aproximar dela.
Isabel provoca Luísa adivinhando que o mau humor dela se deve ao facto de Hernâni ter ido tomar conta da filha em casa de Nicole.
Hernâni vive um momento de aflição quando Tânia conta que acabou de lhe vir o período. Como se trata da primeira vez, a filha não sabe o que fazer e força o pai a ligar à mãe.
Bruno e Inês, despedem-se de Aníbal com emoção. Germano oferece um presente a Bruno e foca atrapalhado com o abraço que recebe.
Teresa comunica a Francisco que decidiu mudar de estratégia para controlar Gui. O plano é tratar Cátia muito bem, mas evidenciando a sua falta de categoria social, para que o filho perceba que ela não é do seu mundo.
Júlia conta a Mariana que a festa no Dancin’ Days foi muito animada e confidencia que Raquel está interessada em Artur.
Raul entra pela clínica sem se deter e mostra a Madalena o documento que prova não ser o pai da criança com que uma antiga namorada o confrontou. Madalena não deixa cair a sua capa e recusa falar do assunto, com o argumento de que está a trabalhar. Raul vai embora muito desiludido, enquanto ela fica muito pensativa.
Duarte acha arriscado que Gui e Cátia aceitem jantar com Teresa e Francisco, devido ao vício que a mãe tem de proteger os filhos. Cátia sugere a Duarte que vá com eles para lhes dar cobertura, mas ele confessa que ainda não está preparado para outro jantar de família.
Germano brinda a uma vida nova, mas Aníbal está um pouco triste por se ter despedido dos filhos. No entanto sossega o companheiro e, dando-lhe a mão, assevera que só é feliz ao seu lado.
Teresa esforça-se por parecer simpática com Cátia, mas na realidade começa subtilmente a expor as suas fragilidades. Gui não repara e Francisco tenta disfarçar estar na presença da ex-amante, agora namorada do filho.
Duarte tenta dizer a Inês que já decidiu não ir para os Estados Unidos, mas perde a coragem.
Durante o jantar, Teresa sujeita Cátia a um questionário rigoroso sobre as suas origens, humilhando-a o mais que pode. Gui tenta travar a mãe, mas sem sucesso. Cátia resiste mas, a dada altura, acaba por descontrolar-se e sujar o vestido.
Francisco está incomodado mas tenta disfarçar. Enquanto a mãe e a namorada passam a outra sala para limparem o vestido, Gui fala em voz alta lamentando ter anuído a participar no jantar.
Teresa faz finalmente com que Cátia lhe responda à letra, dando largas à sua fúria. Sem levantar a voz, Cátia recomenda a Teresa que se preocupe menos com as figuras que ela faz ao lado do filho, preocupando-se mais com as figuras que ela própria faz ao lado do marido. Teresa, muito alarmada, pergunta a Cátia o que quer dizer com isso e o que sabe sobre Francisco para falar assim.

Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados