Home » » 27º Episódio Sonhos do Coração

27º Episódio Sonhos do Coração


Escritório Antónia – empresa Mendes de Oliveira

 Antónia estava a chorar quando Mariana bate á porta e Antónia limpa as lágrimas.

-Escusa de limpar as lagrimas, eu sei que está a chorar e está a sofrer. (Mariana)

-Eu estou a viver um sonho, só pôde! (Antónia desesperada)

-Mãe! Sei que não vai conseguir gerir a empresa, por isso eu estive a pensar e tenho uma solução. (Mariana)

-Qual? (pergunta Antónia)

-Darmos a empresa á Júlia. (Responde Mariana)

-Dar? Ou vender? (pergunta Antónia)

-Dar! Realmente foram e são elas que tiveram sempre ao nosso lado, nunca nos traíram e são de confiança, merecem. (Mariana)

-Tem razão! Mas o que é que lhe fez mudar de ideias em relação a elas? (pergunta Antónia)

-Percebi que elas são ótimas pessoas e não merecem que eu as trate mal. (Mariana)

-Tem razão, eu não vou conseguir gerir a empresa e vai-me custar, mas eu vou entregar a empresa á júlia, elas são de confiança e eu acredito que ficará em boas mãos. (Antónia)

-Ainda bem mãe! Vai ver que a nossa vida vai ficar mais facilitada. (Antónia)

-Eu vou tratar dos papéis de mudança de dono e depois contacto a Júlia. (Antónia)

-E eu vou para casa. (Mariana e dá um beijo á mãe)

-Vá! Até logo. (Antónia)

Jardim Empresa Mendes de Oliveira

Ivo estava a ver umas fotografias no jardim, quando recebe um telefonema de Márcio.

-Estou? (Ivo)

-Olá! (Márcio)

-O que é que queres? (perguntou Ivo arrogante)

-Quero uma coisa que só tu me podes dar. (Márcio)

-Não Márcio! Entre nós não há, nunca ouve, e não vai haver nada! (Ivo)

-Calma! Só quero que logo á noite passes pelo meu quarto para jantarmos como amigos, é uma forma de te pedir desculpa por ter-te deixado pendorado na noite em que tivemos juntos. (Márcio)

-Está bem! Até logo á noite. (Ivo)

-Adeus! (Márcio e desliga o telefone)

Casa Mendes de Oliveira

Mariana entra em casa e faz um telefonema a Júlia.

-Estou? Tenho Novidades (Mariana)

-Comece por contar. (Júlia)

-Consegui o que queria, a empresa dentro de dias é sua. (Mariana)

-Ótimo! Agora prepare-se, porque eu estou agendrar um plano para destruir os seus Ex amiguinhos. (Júlia)

-Mal posso esperar. (Mariana e desliga o telefone)

Casa Júlia e Vera

-Então mãe novidades? (pergunta Vera)

-Estamos… Ricas filha! Nós estamos milionárias. (Júlia feliz)

-O que é que estás para aí a dizer? (Vera confusa)

-A Empresa vai ser nossa dentro de dias. (Júlia feliz)

-Asserio? Eu não acredito! Ao fim de tanto tempo, de tantos planos, a empresa vai ser nossa. (Vera feliz)

-Ahahah! (riem as duas)

Rua – Esplanada

Maria estava sentada á espera de Ivo na esplanada, quando o mesmo aparece.

-Oh filho que saudades! (Levanta-se Maria e dão um forte abraço e beijos)

-Desculpa se me atrasei mãe, mas tive que tratar de umas coisas. (Ivo)

-Não faz mal filho, o que importa é que estás aqui, e vamos poder estar um tempinho juntos. (Maria)

-Vá agora vamos beber alguma coisa e depois vamos dar um passeio. (Ivo)

Ivo pede ao empregado que está por as mesas da esplanada o que ele e a mãe querem beber.

Gabinete de Produção

No gabinete de Produção já estava tudo mais calmo, Mónica estava a trabalhar quando entra Sérgio.

-Esqueceste-te de alguma coisa? (pergunta Mónica assim que vê Sérgio a entrar)

-Esqueci-me! Eu há uns dois, três dias que não vejo o Rodrigo. (Sérgio)

-Ah! É verdade com tanta coisa acontecer que me esqueci de vos dizer, o Rodrigo foi fazer um anúncio de publicidade para Aveiro. (conta Mónica)

-Pois, eu como nunca mais o vi pensei que ele estava doente. (Sérgio)

-Pensas-te mal Serginho. (Entra inesperadamente Rodrigo no gabinete)

-Rodrigo! Que bom estres de volta. (Mónica)

-É verdade! Isto já não era a mesma coisa sem ti. (Sérgio)

-Por isso é que nem deste pela minha falta. (responde Rodrigo)

-Pois, mais valia estar calado. (Sérgio)

-O que é que se passa aqui? Onde é que anda a Matilde e a Carlota? (pergunta Rodrigo)

-Pois agora é que vem as más notícias. (Sérgio)

-Não estou a perceber. (Rodrigo)

-A Matilde e a Carlota são amantes do Dr. João, a Matilde não sabia que partilhava o mesmo homem com a Carlota para além da Antónia e tentou matá-la, depois queria fazer o mesmo ao Dr. João e foi aí que foi detida, agora está á espera de julgamento. (Conta Mónica)

-O quê? Que história! E agora o Dr. João? (pergunta Rodrigo estupefacto)

-O Dr. João está no olho da rua, perdeu a casa, a empresa, a mulher e a filha. (responde Sérgio)

-Bem e isto a passar-se debaixo dos nossos narizes, eu tenho de falar com a Mariana. (Rodrigo)

-Se fosse a ti não fazia isso, a Mariana está super revoltada, tratou super mal a Carlota, disse que para ela nós morremos, ela está numa fase que mais vale estar sozinha para perceber aquilo que está a fazer. (Mónica)

-A Mónica tem razão, a esta altura mais vale deixar a Mariana sozinha. (Sérgio)

-Bem se vocês o dizem, e agora quem é que comanda aqui isto tudo? (pergunta Rodrigo)

-A D. Antónia. (responde Mónica)

Recepção – Empresa Mendes de Oliveira

-Olá! (Rodrigo com um Sorriso)

-Olha quem é ele! Onde é que andas-te? (pergunta Lúcia super contente)

-Fui realizar um anúncio de Publicidade em Aveiro, sabes como é a vida de um realizador. (Rodrigo)

-Bem nem sabes como vão aqui as coisas, está tudo de pernas para o ar. (Lúcia)

-Eu sei a Mónica e o Sérgio já me contaram, eu vou falar com a D. Antónia. (Rodrigo)

-Eu vou ver se ela te pode receber, só um segundo. (Lúcia)

Lúcia vai direta á porta do gabinete de Antónia e bate á porta.

Gabinete Antónia – Mendes de Oliveira

-Entre! (Antónia)

-D. Antónia o Rodrigo está a perguntar se o pode receber. (Lúcia)

-Sim, sim claro, mande o entrar. (Antónia)

Recepção – Empresa Mendes de Oliveira

-Podes entrar! (Lúcia)

-Obrigada! (Rodrigo)

Gabinete Antónia – Mendes de Oliveira

-Olá Rodrigo, já sei que foi fazer um trabalho para Aveiro e que está de volta. (Antónia)

-É e já vi que as noticias por aqui não são muito famosas. (Rodrigo)

-Pois é! A vida dá muitas voltas. (Antónia)

-Então vai ser agora a nova patroa da Mendes de Oliveira? (pergunta Rodrigo)

-Não! Vou ser por uns dias, oficialmente vai ser a Júlia. (Conta Antónia)

-O quê? A Júlia? (Rodrigo surpreendido)

CONTINUA…
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados