Home » » 26º Episódio Sonhos do Coração

26º Episódio Sonhos do Coração


Gabinete de Produção

-Temos nova patroa. (Lúcia)

-Nova? (pergunta Ivo)

-Sim! Chama-se Antónia Mendes de Oliveira, disse-me que era a ex-mulher do Dr. João. (responde Lúcia)

-O quê? Está se a passar aqui algo de estranho. (Ivo)

-Não se passa nada de estranho. (responde Carlota)

-Ainda ontem tive aqui na minha sessão fotográfica para o catálogo e pareceu-me estar tudo bem. (Ivo)

-Bem vou trabalhar, se não sou despedida. (Lúcia e sai do Gabinete)

-Nem tudo o que parece é, eu sou uma das amantes do João. (Conta Carlota)

Antónia estava a entrar no gabinete, quando Carlota estava a dizer isto.

-O Quê? Você também era amante do João? (Pergunta Antónia surpreendida)

-Sim era! (responde Carlota)

Assim que Carlota responde, Antónia dá-lhe um estalo.

-D. Antónia! Tenha calma. (Ivo)

-Eu não tenho calma coisíssima nenhuma, esta rameira vai sair daqui da empresa exatamente neste momento, eu não a quero ver mais aqui, está despedida. (Antónia irritada e sai do gabinete)

-Carlota eu não acredito nisto! (Ivo)

-Nem tu nem eu. (responde Mónica)

-O que é feito da Matilde? (pergunta Ivo)

-A Matilde foi presa. (Carlota)

-O quê? (Ivo estupefacto) 

-É o que ouviste, ela tentou-me matar e ia fazer o mesmo ao João. (Conta Carlota a chorar)

-Vá calma! (Mónica)

-Eu não tenho calma coisa nenhuma, eu agora não tenho casa, não tenho emprego, não tenho nada! (Carlota Desesperada)

-Mas quanto a isso resolve-se, podes ir lá para casa, onde cabem duas, cabem três. (Mónica)

-Asserio? (pergunta Carlota)

-Claro! (Mónica)

-E se precisares eu estou aqui para o que quiseres. (Ivo)

De repente entra Mariana.

-Olha que bonito, tudo a dar miminhos á pior rameira que já conheci. (Mariana)

-Mariana á minha frente não te admito que trates mal a Carlota. (Mónica)

-Deixa estar Mónica, eu mereço. (Carlota a chorar)

-Isso! Faz-te mais de vitima, finge mais um bocadinho, vocês são todos uns traidores, eu é que me sinto traída dos dois lados e preciso de alguém ao meu lado, e vocês aí a darem de tudo a essa traidora. (Mariana exaltada)

-Mariana calminha aí! Nós somos teus amigos e a Carlota também é nossa amiga. (Ivo)

-Ai! Ai! Ai! Queres o quê? Aplausos, é? Menos, muito menos, conforme ela me traiu a mim, ela vos podia trair a vocês. (Mariana)

-Chega! Chega de falares de mim como se eu não estivesse aqui, eu vou-me embora para não ouvir mais nada. (Carlota)

-Carlota espera! (Ivo)

-Vês o que fizeste? Mariana tu estás a ser muito injusta. (Mónica)

-É Verdade Mariana. (Ivo)

-Eu injusta? Vocês realmente estão feitos uns com os outros, sabem que mais, para mim vocês todos morreram, o único que me compreende é o Sérgio. (Mariana)

Sérgio entra no gabinete.

-Não Mariana! Eu também acho injusto isto que estás a fazer. (Sérgio)

-Até tu? (Mariana)

-Sim! Se eu o estou a dizer, é porque não está certo o que estás a fazer. A Carlota já pagou o suficiente pelo que fez, a casa, o trabalho e a tua amizade, agora meteres todos contra ela e dizeres barbaridades que a magoem, é muito mau. (Sérgio)

-Eu não acredito nisto, eu não estou acreditar! Vocês realmente são uns traidores, para mim morreram todos! (Mariana irritada e sai do gabinete)

-Ela está doida. (Mónica)

Sérgio e Ivo olham um para o outro.

Corredor empresa Mendes de Oliveira

Mariana estava a ir se embora muito irritada, quando se depara com Júlia e Vera.

-O que se passa Mariana? (pergunta Júlia fazendo-se de simpática)

-São todos uns traidores, todos! (Mariana)

Júlia faz um sorriso para vera.

-Mas o que se passou querida? Conte-nos. (Júlia)

-Sim, apesar de tudo nós podemos-te ajudar. (Vera)

Mariana começa a contar tudo o que se passou a Júlia e a Vera.

Hotel

Márcio estava a entrar no quarto do hotel, quando recebe uma chamada.

-Estou! (Márcio)

-O quê? (Márcio)

-Agora não dá, hoje á noite já tenho compromissos, só se for para amanhã. (Márcio)

-Eu e o modelo estamos numa situação péssima, não me vou atirar a ele assim. (Márcio)

-Ok eu vou ver o que posso fazer, adeus! (Márcio e desliga o telemóvel)

Corredor Empresa Mendes de Oliveira

-O quê? Isso aconteceu mesmo? (Júlia fingindo que está preocupada)

-Sim! E o que mais me choca é saber que não só o meu pai e as minhas melhores amigas me traíram, como os meus outros amigos. (Mariana)

-Estás a ver eu sempre te quis trazer para o meu lado, mas tu nada! (Vera)

-Nós temos uma solução para a ajudar. (Júlia)

-Qual? (pergunta Mariana)

-Você ajuda-nos a ter todo o poder da empresa e nós ajudamo-la a destruir os seus Ex amiguinhos. Aceita? (pergunta Júlia)

Mariana faz silêncio…

-Então? (Vera)

-Sim eu aceito! Vocês agora vão para casa e eu vou já tentar convencer a minha mãe. (Mariana)

-Muito bem, assim já nos entendemos. Quando tiver novidades ligue-me. (Júlia)

-Combinado! (Mariana)

-Adeus! (Vera sorrindo)

CONTINUA…
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados