Home » » 23º Episódio Sonhos do Coração

23º Episódio Sonhos do Coração


Gabinete de Produção
Carlota e Matilde estavam a conversar.
-Então Carlota o que é que eu devo saber? (pergunta Matilde nervosa)
-Quando te disse que fui entregar uns projectos ao João, eu não fui. (Carlota)
-Não? (Matilde)
-Não! Eu fui-lhe dizer para não te magoar, que tu eras uma pessoa magnífica e que gostavas muito dele. (disfarça Carlota)
-Oh Amiga! Fizeste mesmo isso? (Matilde)
-Sim! (responde Carlota)
-Obrigada! (Agradece Matilde com um sorriso e dá um abraço a Carlota)
-Ei! Que lamechices vêm a ser essas? (interrompe e pergunta Carlota)
-Nada! Eu é que fiz um favor á Matilde. (responde Carlota)
-Hum… Então vá! Temos muito trabalho meninas. (Mónica)
-Sim! Vamos trabalhar. (Matilde)
Mansão Mendes de Oliveira
Antónia estava na sala a conversar com Mariana quando tocam a campainha e Maria vai abrir.
-Sim Mariana fez muito bem em ter falado com o Ivo. (Antónia)
-Sinto-me mais aliviada. (Mariana)
-Olá! (Interrompe Júlia)
-Olá! (Vera)
-Olá minhas querida, que surpresa. (Antónia)
-Acho que já estragaram o meu dia. (Mariana)
-Mariana! Isso são maneiras de falar? Pensei que a menina tinha mudado. (Antónia)
-E mudei! Mas para aqueles que gosto e acho que vale a pena, agora de uma coisa pode ter a certeza, elas vão se revelar mais cedo ou mais tarde e da maneira que a mãe não está á espera. (Mariana e vai para o quarto)
-Mariana! Mariana!|(chama Antónia)
-Peço imensas desculpas, mas não sei o que deu a Mariana. (Antónia)
-Deixe estar, não há problema. (Júlia)
-Eu vou lá a cima falar com a Mariana, duma vez por todas. (mente Vera)
-Tem a certeza? (pergunta Antónia)
-Sim tenho! (responde Vera)
Quando Vera soube as escadas para ir na verdade ao quarto de João e Antónia procurar alguma coisa que possam encontrar para fazer chantagem.
-Ai tenho medo do que posso acontecer. (Antónia nervosa)
-Não é preciso tanto, elas são jovens, mais cedo ou mais tarde vão ter de se entender e quem sabe se não é hoje. (Júlia)
-É capaz de ter razão, eu vou pedir um chá a Maria para conversarmos. (Antónia)
-Sim, sim vá! (Júlia)
Júlia aproveita que Antónia foi há cozinha pedir um chá á Maria, para ligar a Vera para recapitular o plano.
-Estou! (Júlia)
-Sim mãe? (Vera)
-Não te esqueças do que combinamos, ver bem tudo e encontrar alguma coisa que faça ter em mãos a Antónia ou o João. (Júlia)
-Sim mãe! (Vera)
-Ah! E não se esqueça que não pode deixar nada desarrumado. (Lembra Júlia)
-Ok! (Vera e desliga o telefone)
Quarto João e Antónia
Vera começa a vasculhar o quarto todo. Passado algum tempo encontra um envelope com um Cd.
-Mas o que é que um Cd faz dentro de um envelope e dento de uma gaveta? (pergunta-se Vera)
Vera olha á volta e vê um portátil e não tarda a colocar o cd dentro do computador, a mesma vê fotografias de Matilde e João a beijarem-se.
-Eu não acredito, isto é a melhor bomba que alguma vez aconteceu. (Vera estupefacta)
Vera retira o Cd do computador, coloca-o no envelope e guarda-o e sai do quarto.
 Gabinete de Produção
Mónica, Matilde e Carlota estavam a trabalhar quando Ivo bate a porta.
-Posso?
-É claro Ivo! (Matilde)
-Mónica! Passei pelo estúdio e não te vi, vim aqui perguntar se podemos fazer a sessão? (pergunta Ivo)
-Sim, sim há sessão, mas queria-te pedir só mais uma hora, estou a terminar um projecto que já devia ter entregue. (responde Mónica)
-É Claro, mas depois vamos beber um café ao bar, aceitas? Eu sei que nós tivemos aquela chatice naquele dia, mas vamos esquecer isso tudo… (Ivo)
-Está bem! Convences-te! (Mónica)
-Vou indo, vou aproveitar e acabar umas coisas. (Ivo)
-Até já! (Mónica)
Ivo vai embora.
-Bem o clima aqueceu! (Carlota)
-Então Carlota, já não sabes como é que a Mónica, muito reservada… (Matilde a ser irónica)
-Hey meninas! Que eu saiba ainda estou aqui. (Mónica)
-Tu não estás aqui, tu está no Ivo, é o que é! (Carlota)
-Acho que tens razão Carlota. (Matilde)
-Oh meninas e que tal trabalharem e não andarem a inventar disparates? (pergunta Mónica)
-Pronto, pronto, já não está cá quem falou. Ahahah. (ri Matilde)
CONTINUA…

Share this article :

+ comentários + 2 comentários

Anonymous
12 de novembro de 2012 às 13:55

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

Anonymous
12 de novembro de 2012 às 14:48

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados