Home » » 17º Episódio Sonhos do Coração

17º Episódio Sonhos do Coração



Gabinete João Mendes de Oliveira

João estava atarefado no seu gabinete quando lhe batem á porta.

-Sim? (pergunta João?)

-Posso entrar? (pergunta Lúcia)

-Sim, sim claro, é a Lúcia correia? (pergunta João)

-Sim sou! Muito bem não vamos estar aqui com muitas conversas, vamos passar ao que interessa, vai ter uma semana de experiência aqui na empresa como secretária e meu braço direito, ao fim de uma semana saberá se fica ou não. (João)

-Está bem e quando começo? (pergunta Lúcia)

-Por mim… já amanha! (João)

-Está bom, então muito obrigada e até amanha. (Lúcia sorridente)

Lúcia sai do gabinete de João e lá fora está Rodrigo.

-Então como correu? (pergunta Rodrigo)

-Tenho uma semana de experiência, e ao fim sei se fico ou não. (conta Lúcia feliz)

-Agora só preciso de arranjar uma casa, o hotel onde estou está alargar o bolso. (Lúcia)

-Acho que tenho uma pessoa que te vai ajudar nisso. (Rodrigo sorridente)

-Asserio? Obrigada! Estás a ser muito fixe! (Lúcia)

-Vá vamos! Ela deve estar no jardim. (Rodrigo)

Jardim empresa Mendes de Oliveira

-Mónica! Esta é a Lúcia, Lúcia esta é a Mónica a fotografa, e a minha melhor amiga. (Apresenta Rodrigo)

-Olá! (diz Lúcia cumprimentando Mónica)

-Mónica eu soube que falas-te comigo há umas semanas que querias alguém de confiança, e que te fizesse companhia em casa, mas tudo menos rapazes, e a tua solução está resolvida, a Lúcia precisa de casa e é a nova secretária da Mendes de Oliveira. (Rodrigo)

-É assim eu não conheço bem a Lúcia, mas á que ariscar e quem sabe se não nos vamos dar bem! (Mónica)

-Isso quer dizer que aceitas? (pergunta Lúcia)

-Sim, podes viver lá em casa, mas com uma condição! (Mónica)

-Todas as que tu quiseres. (Lúcia)

-Tens de te mudar já para lá ahahah. (ri Mónica)

-Ahahah! É para já chefe Mónica! (Lúcia na brincadeira

-Ainda bem que aceitas-te Mónia acho que vão se dar muito bem as duas. (Rodrigo)

-Sabem porque é que os mergulhadores se atiram para trás quando mergulham do barco? (pergunta Lúcia)

-Não! (responde Rodrigo e Mónica)
-Porque se se atirassem para a frente, caíam lá dentro! (responde Lúcia)

-AhAhAh. (riem os três)

-Bem eu vou tratar da mudança, mas há um problema! (Lúcia)

-Qual? (pergunta Mónica)

-Preciso do teu número de telefone, assim que a mudança tiver pronta para estres em casa para eu entrar. (Lúcia)

-Ah! Isso não há problema eu tenho duas chaves, olha dou-te já esta. (Mónica)

-Oh! Obrigada Mónica, asserio muito obrigada. (Lúcia)

-Bem vou indo! (Lúcia)

-Até logo, obrigado Rodrigo, até amanha. (Lúcia com um sorriso)

Lúcia vai embora.

-Gostei muito dessa tua segurança faz-te bem acreditar um bocadinho nas pessoas. (Rodrigo feliz)

-É! Eu gostei dela, mas tu gostaste mais! (Mónica a sorrir)

-Quem eu? Não só achei ela boa onda, nada mais. (Rodrigo nervoso)

-Pois, pois. (Mónica com um sorriso)

Estúdio Empresa Mendes de Oliveira

-Então Ivo? Vais ficar na Mendes de Oliveira ou não? (pergunta Carlota)

-Sim vou! (responde Ivo)

-Ainda bem Ivo! (Carlota a sorrir)

-Bem agora vou ver o guarda-roupa. (Ivo)

-Sim vai!

Gabinete Matilde e Carlota-Empresa Mendes de Oliveira

Matilde estava a trabalhar e Carlota entra.

-Matilde nem sabes o que tenho para te contar. (Carlota)

-Nem tu sabes a bomba que acabou de rebentar. (Matilde)

-Conta tu primeiro. (dizem as duas ao mesmo tempo)

-Não tu! (dizem as duas ao mesmo tempo)

-Pronto! O Ivo vai ficar connosco, ele vai assinar hoje o contrato com o João. (conta Carlota)

-Asserio? Que Bom. (Matilde feliz)

-Mas o que é que me crias contar? (pergunta Carlota)

-Ah! O Ivo e a Vera beijaram-se no jardim da empresa, depois a Mónica e o Márcio fizeram uma cena de ciúmes. (conta Matilde)

-O quê? O Ivo e a Vera? O Márcio como ciúmes? (Carlota estupefacta)

-É verdade eu sempre disse que o Márcio era gay e se não é gay outra coisa será. (Matilde)

-Ai Matilde tu e essa mania da perseguição o Márcio não é gay coíssima nenhuma. (Carlota)

-Oh como é que sabes? E agora como deve estar a Mónica? (Matilde)

De repente Mónica entra no gabinete.

-Não me digam que decidiram fazer uma reunião e não me convidaram? (Entra e pergunta Mónica)

-Convidamos o teu nome. (Matilde)

-O quê? (Mónica)

-Sim Mónica, eu vi pela janela que tu e o Márcio fizeram uma cena de ciúmes ao verem a Vera e o Ivo a beijarem-se no jardim. (Matilde)

-Eu? Simplesmente acreditei que o Ivo não era como os outros. (Mónica)

-E para acreditares nisso é preciso gostares dele. (Carlota)

-Menina menos, e olhem lá o Márcio com ciúmes? Vocês não andam bem, ele explicou-se, o Márcio vive no mesmo hotel que o Ivo, ambos conversam e ele perguntou-lhe se o Ivo gostava de alguém e ele respondeu não, como é óbvio o Márcio ficou chateado e fez aquela confusão. (conta Mónica)

-O quê? E é preciso fazer aquela bicharada toda? Poupa-me Mónica sou não vê que não quer. (Matilde)

-Matilde! Mas agora deste para meteres-te na vida dos outros, e se o Márcio for gay o que tem? (Carlota)

-O que tem é que ele tem alguma coisa a esconder e eu sei bem. (responde Matilde)

-Já cá faltava! Querem saber mais uma novidade? (pergunta Mónica)

-Ai Mónica não me dês mais novidades. (Carlota)

-Não esta é boa! Já temos uma secretária conhecia á pouco ele é super querida e divertida e vai viver para minha casa. (conta Mónica)

-Mónica tu estás bem? (pergunta Matilde)

-Sim estou e tu? (pergunta Mónica)

-Eu estou! Tu é que parece que não, então vais dar o teto da tua casa a uma estranha? (Matilde estupefacta)

-Quando a vires e conheceres vais mudar de opinião. (Mónica)

-Tu ficaste assim desde que conheces-te o Ivo. (Carlota)

-Lá estão vocês com o Ivo! (Mónica incomodada)

Matilde e Carlota fazem um sorriso por Mónica estar incomodada.

CONTINUA…

Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 MAIS SIC Todos os direitos reservados